Após ter grande parte do seu elenco revelado pela FX, a adaptação de Y: The Last Man como série de TV volta a ser destaque na mídia. E assim, mais um nome foi adicionado ao projeto.
Segundo informações do site Coming Soon, a atriz Amber Tamblyn (Two and a Half Men) entrou para o elenco da adaptação. De acordo com a fonte, a mesma dará vida a personagem Mariette Callows, a filha do presidente dos EUA, descrita como “alguém que foi preparada para uma carreira em política e para defender os valores conservativos do seu pai”.
Vale lembrar que Barry Koeoghan (Dunkirk) será o protagonista da série. O elenco também incluirá Diane Lane (Homem de Aço) como a Senadora Jennifer Brown, Imogen Poots (Green Room) como Hero Brown, Lashana Lynch (Capitã Marvel) como Agente 355, Juliana Canfield (Succession) como Beth e Marin Ireland (Sneaky Pete) como Nora.
Na trama de Y, todos os homens estão mortos. Menos um. Baseado na série de quadrinhos DC de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y atravessa um mundo de mulheres explorando gênero, raça, classe e sobrevivência.
Confira também: CREEPSHOW | Antologia ganhará série televisiva pelo serviço streaming Shudder
Melina Matsoukas (Master of None) vai dirigir o piloto, que será produzido pela FX Productions. Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049, Logan) e Aida Mashaka Croal (Luke Cage) serãos os showrunners e vão fazer a produção executiva.
O projeto, cujo tema é bastante oportuno, esteve em desenvolvimento lento devido à agenda lotada de Green. O trabalho foi acelerado depois que Green, junto com Bryan Fuller, no final de novembro, deixou o cargo de showrunner da série American Gods, do canal Starz. Em janeiro passado, o CEO da FX Networks, John Landgraf, elogiou o roteiro de Green e estava otimista em relação às chances de o projeto seguir em frente.,
Ainda não há informações sobre a data de estreia da adaptação.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.