Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, aos poucos a série baseada nos quadrinhos Y: The Last Man vai ganhando algumas novidades. Entretanto, a mais recente delas não é animadora.
Segundo informações do site Coming Soon, o showrunner da série, Michael Green, e a produtora Aïda Croal anunciaram em suas contas no twitter que estão deixando o projeto por diferenças criativas com o canal FX.
A publicação destaca que o programa seguirá em frente, contando com o mesmo elenco, mas que agora a emissora está buscando um novo showrunner para o título.
A série, baseada na HQ pós-apocalíptica da Vertigo, segue o artista Yorick, o único sobrevivente de uma misteriosa praga que possui um cromossomo Y, junto com seu macaco-prego, Ampersand. Juntos buscam compreender o que levou à extinção dos homens e atravessam um mundo de mulheres explorando gênero, raça, classe e sobrevivência.
Confira também: MONSTRO DO PÂNTANO | Site revela informações de dois novos personagens
O projeto vem sendo desenvolvido pela FX desde 2015. Melina Matsoukas (Insecure) será a diretora do episódio piloto, agendado para iniciar a produção no final de Julho.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.