Com o terceiro filme da franquia Animais Fantásticos atualmente em produção, agora a Warner Bros. Pictures prepara-se para uma nova expansão envolvendo o universo de Harry Potter atualmente conhecido como Wizarding World. E com isso, agora mudanças em seus bastidores foram realizadas.
Segundo informações do site Variety, a Warner Bros. escolheu o executivo Tom Ascheim como o responsável por supervisionar os projetos do estúdio relacionados ao universo mágico criado por J.K. Rowling.
Ascheim irá então assumir um papel de liderança nos bastidores da franquia Harry Potter e Wizarding Worlds, sendo assim subordinado direto da presidente da Warner Media, Ann Sarnoff.
Como parte de suas novas responsabilidades, Ascheim atuará como o principal representante da WarnerMedia em seu relacionamento com a autora J.K. Rowling e seus representantes, o agente Neil Blair e o diretor de criação da Blair Partnership, James McKnight. Ele também terá a tarefa de expandir a propriedade do Mundo Bruxo para as várias lojas e parceiros de plataforma do estúdio. O estúdio não revelou nenhum plano concreto para o futuro da franquia iniciada com Harry Potter no anúncio desta quinta-feira.
“Em Harry Potter e no Wizarding World, temos uma franquia icônica e personagens que se tornaram uma parte amada da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Esta nova gestão da franquia destaca sua enorme importância para a Warner Bros. e as inúmeras oportunidades que vemos para continuar a envolver e encantar fãs de todas as idades em todo o mundo. Estou animada para que Tom esteja liderando nossos esforços e espero que ele e sua equipe trabalhem em toda a empresa para descobrir maneiras inovadoras e criativas de manter o Mundo Mágico atualizado e relevante nos próximos anos”, afirmou Sarnoff .
“Há anos sou um ávido fã de Harry Potter e um observador admirador de como a franquia Wizarding World foi administrada. Estou honrado por agora estar liderando indivíduos e equipes muito talentosas que fizeram um ótimo trabalho no crescimento desta marca e seu significado e valor para os fãs em todos os lugares. Estou ansioso para ir ainda mais longe na exploração e expansão de todas as oportunidades que temos neste mundo incrível”, disse Ascheim.
Sobre a franquia Harry Potter e Wizarding World
A série Harry Potter e o Wizarding World é uma das maiores prioridades da Warner Bros., com os oito filmes da franquia original tendo gerado mais de US$ 7,7 bilhões de bilheteria em todo o mundo.
Ao longo dos últimos anos o estúdio também revisitou a propriedade com a série spinoff Animais Fantásticos. O primeiro longa dos 5 anunciados, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, foi um sucesso comercial, arrecadando $ 800 milhões globalmente. Entretanto, a série começou a representar retornos decrescentes rapidamente.
A sequência, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de 2019, encerrou sua exibição nos cinemas com US$ 654 milhões arrecadados em todo o mundo, marcando as vendas de ingressos mais baixas para a propriedade fantástica.
Outro ponto que é bom ser lembrado é de que o Wizarding Worlds é muito mais que apenas a franquia de filmes da Warner, já que o universo também inspirou parques temáticos em Orlando, Flórida, e Osaka, Japão, bem como eventos ao vivo, produtos de consumo e paradas de turnê de estúdio. E Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma peça original que foi exibida no West End e na Broadway, foi amplamente elogiada e recebeu vários prêmios Tony. Enquanto isso, a Portkey Games desenvolveu videogames e Wizarding World Digital tem sido uma fonte de notícias digitais relacionadas a Potter.