Dias após a cerimônia o Oscar 2022, que aconteceu em 27 de março de 2022, a polêmica envolvendo o tapa de Will Smith em Chris Rock continua gerando algumas consequências. E elas, por sinal, não são nada favoráveis ao ator que venceu o prêmio de Melhor ator pelo seu papel em King Richard: Criando Campeãs.
2 filmes com Will Smith são cancelados por estúdios após a polêmica no Oscar 2022
De acordo com uma postagem recente do site The Hollywood Reporter, o ator tinha recebido as primeiras 40 páginas do roteiro para o filme Bad Boys 4 que estava em desenvolvimento ativo. Entretanto, após a situação ocorrida no Oscar 2022 o mesmo teria sido colocado em pausa.
Mas engana-se quem pensa que as consequências para o momento polêmico envolvendo Will Smith e Chris Rock acabou por aí. Além de Bad Boys 4, a Netflix também estava trabahando ao lado do astro no desenvolvimento de Fast and Loose.
O mesmo chegou a perder o seu diretor, David Leitch, uma semana antes da premiação por conta de divergências em sua agenda. A plataforma e streaming estava trabalhando arduamente para encontrar um novo cineasta para o cargo, mas também pausou o seu desenvolvimento após o polêmico tapa.
Smith agora tem o drama de fuga de escravos da Apple TV+ Emancipation em pós-produção. O streamer havia planejado uma estreia em 2022, mas não datou seu lançamento. Além disso, a publicação destaca que outros que contam com o envolvimento do ator que estariam em pré-produção também foram colocados em espera. Entretanto, nomes não foram citados.
Will Smith renuncia a sua posição como membro votante na Academia de Artes Cinematográficas responsável pelo Oscar
Em um comunicado oficial divulgado na sexta-feira, 01 de abril de 2022, o ator Will Smith anunciou que estava renunciando a sua posição como membro votande da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O astro explicou na ocasião que estava pronto para lidar com as consequências das suas ações.
Confira abaixo:
“Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.
Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”.
A renúncia de Smith significa que ele não pode mais votar no Oscar – mas ele ainda pode ser indicado ao Oscar, participar de futuras cerimônias e manter a estátua que ganhou. Ainda assim, a revisão formal da Academia marcada para 18 de abril seguirá em frente:
“Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas”, disse o presidente da Academia, David Rubin, em comunicado. “Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, antes de nossa próxima reunião do conselho agendada em 18 de abril”.
Confira também:
Os 3 filmes pelos quais Will Smith foi indicado ao Oscar
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.