Com sua estreia se aproximando, a franquia Vingadores volta a ganhar novidades. E assim, a mais recente envolve comentários sobre a ligação entre os dois próximos filmes que reúnem os heróis da Marvel.
Em entrevista para o Coming Soon, o co-diretor Joe Russo falou sobre a escolha de fazer um filme dividido em duas partes e afirmou que os fãs devem contar Vingadores 4 como uma sequência, e não uma segunda parte de uma mesma história:
“É simplesmente a mesma dinâmica de relação que ‘O Soldado Invernal’ em com ‘Guerra Civil’, e a maneira como ‘Guerra Civil’ se relaciona com ‘Guerra Infinita’. Esses dois filmes vão se relacionar, temos um fio narrativo que está conectando esses filmes, mas ao mesmo tempo, temos uma independência em termos de como a experiência vai ser ou aonde a história vai. Isso não é uma história de duas partes, eu acho que o conceito de duas partes voltou quando a Marvel decidiu que eles seriam o ponto culminante do UCM, era para ser um ideal de dois filmes. Mas quando nós desenvolvemos o filme, em execução, acabou sendo duas expressões singulares.”
Ainda sobre o assunto, o mesmo comparou os filmes ao final da saga de Harry Potter, e afirmou que o 4º longa será diferente neste aspecto – apesar de funcionar como uma sequência, o projeto trará heróis diferentes como principais:
“Nós sempre tentamos fazer cada filme de uma maneira diferente para eles não ficarem repetitivos. Esse estilo de narrativa serial, fora de ‘Harry Potter’, que foi uma história distinta que foi contada ao longo de oito filmes, você tem que continuar evoluindo. Você tem que continuar evoluindo com quem está na frente, como você vai contar a história, porque eu acho que uma rigidez pode se formar rapidamente. Então, para nós, nós fomos muito particulares sobre quem carregou a bola nesse filme, e quem vai continuar carregando ela nesse filme porque cada personagem representa um tema diferente… cada personagem tem desejos diferentes, e isso pode moldar, colorir e reformular o tom de um filme inteiro dependendo de quem você está seguindo. Especialmente com histórias grandes como essa.”
Confira também: VINGADORES: GUERRA INFINITA | Irmãos Russo falam sobre o tom dos Guardiões da Galáxia no filme
Confira a sinopse de ‘Guerra Infinita’:
“Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos de fabricação e abrangendo todo o universo cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz à tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que a sua explosão, devastação e a ruína coloquem fim ao universo”.
Vingadores: Guerra Infinita conta com o retorno de Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautisa, Bradley Cooper e Vin Diesel. Pom Klementieff, Karen Gillan, Tom Holland, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Benicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.
Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.
As estreias de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) estão previstas para 26 de abril de 2018 no Brasil e maio de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.