Anos após o lançamento dos últimos episódios de Vikings, a franquia agora volta a se destacar na mídia com Vikings: Valhalla na Netflix. E com esta produção buscando expandir este universo, agora reunimos os seus principais detalhes em um único texto.
Vikings: Valhalla é ambientada mais de 100 anos após a série original
Como já vem sendo destacado desde o seu anúncio, a série Vikings: Valhalla conta com uma ambientação de 100 anos após a série original. Desta vez a mesma acompanha a história de alguns dos guerreiros mais famosos que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente de viking).
A trama da série Vikings: Valhalla
Ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, a série “Vikings: Valhalla” narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).
Quando as tensões entre os vikings e a realeza inglesa chegam a um ponto de ruptura sangrento, e os próprios vikings se desentendem por causa das fés cristãs e pagãs, os três dão início a uma jornada épica, cruzando mares e campos de batalha de Kattegat até a Inglaterra e além, sempre em luta pela sobrevivência e a glória.
Cem anos depois dos acontecimentos da série original, “Vikings: Valhalla” começa uma nova saga com as aventuras dos vikings mais famosos da história.
Elenco e produção
O elenco da série Vikings: Valhalla é formado por Sam Corlett como Leif Eriksson, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, Leo Suter como Harald Sigurdsson, Bradley Freegard como Rei Canutop, Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haraldson, Laura Berlin como a intérprete de Ema da Normandia, David Oakes como o intérprete de Earl Godwin, Caroline Henderson como o Jarl Haakon, Pollyanna McIntosh como a Rainha Elgiva de Iorque, Asbjørn Krogh Nissen como o Jarl Kåre.
Do showrunner e produtor executivo Jeb Stuart, Vikings: Valhalla também conta com a produção executiva de Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer e Paul Buccieri.
Mais episódios para Vikings: Valhalla já estão garantidos
Com a sua primeira temporada sendo composta por 8 episódios, seguindo assim um formato comum já desenvolvido pela Netflix para vários dos seus projetos, a série Vikings: Valhalla já teve também o seu futuro definido.
Em entrevista realizada durante o mês de janeiro ao EW, o showrunner Jeb Stuart confirmou que atualmente eles já estão com planos definidos até a 3ª temporada da série. O mesmo destacou principalmente que essa situação lhe dará tempo para desenvolver os personagens que aparecem na trama:
“Já estamos trabalhando na preparação da 3ª temporada…Temos vários personagens ótimos e histórias em diferentes países e coisas assim. Acho que você quase precisa ser capaz de olhar além do horizonte para notar isso.
Quando eu estava desenvolvendo (Vikings: Valhalla), eu estava tentando desenvolve-lá como uma série de várias temporadas, porque dessa forma eu posso desenvolver esses personagens nas histórias em um lance mais longo. Era algo como ‘O que podemos fazer com os Vikings este ano?’ Porque esses personagens realmente não tem apenas arcos emocionais, eles têm arcos literalmente históricos. Você não pode simplesmente chegar ao tema amanhã, ou no próximo ano”.
Confira o trailer da série:
Confira também:
Um de Nós Está Mentindo 2ª temporada: Série foi renovada ou cancelada? Confira!
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.