Mesmo após os diversos adiamentos anunciados em 2020, os estúdios aos poucos seguem trabalhando em novas datas para formar o seu calendário. E com isso, agora a novidade mais recente volta a envolver os lançamentos de Uncharted e Ghostbusters – Mais Além.
Segundo informações do site Variety, a Sony Pictures anunciou recentemente mais algumas mudanças na formação do seu calendário envolvendo o adiamento de algumas das suas principais apostas do ano.
A publicação destaca então que o filme Cinderela, antes previsto para ser lançado em 05 de fevereiro, agora chegará aos cinemas somente em 16 de julho de 2021. Em consequência desta mudança, agora o filme Uncharted será lançado somente em 11 de fevereiro de 2022. Por sua vez, Pedro Coelho 2: o Fugitivo foi adiado de 02 de abril para 11 de junho, o que fez o filme Ghostbusters – Mais Além ser adiado para 11 de novembro.
Atualização em 01 de abril de 2021: Em uma nova mudança de calendário, a Sony Pictures anunciou que o filme Uncharted agora chegará aos cinemas somente em 18 de fevereiro de 2022. Ou seja, uma semana após a data anunciada anteriormente.
Sobre a adaptação de Uncharted
Uncharted será um prelúdio da série de jogos, tomando como base a sequência de Uncharted 3, em que o jovem ladrão Nathan Drake (Holland) encontra seu parceiro Victor Sullivan (Wahlberg) e, em essência, define os eventos do jogo e toda sua franquia.
Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) continua escalado para protagonizar o filme, enquanto Mark Wahlberg (De Repente Família) foi confirmado como o intérprete do personagem Sully na adaptação cinematográfica. Antonio Banderas (Dor e Glória), Sophia Ali (Verdade ou Desafio) e Tati Gabrielle (The 100) também estão no elenco.
Charles Roven, Avi Arad (produtor dos primeiros filmes do Homem-Aranha no cinema), Ari Arad e Alex Gartner são os produtores do projeto. Vale lembrar que anteriormente Mark Boal (Guerra ao Terror) também esteve ligado ao projeto como roteirista há algum tempo, mas a versão mais recente é escrita por Art Marcum e Matt Holloway. Ruben Fleischer será o diretor do filme.