Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Tudo Pede Salvação foi lançada recentemente pela Netflix como um dos seus novos projetos originais. E assim, agora reunimos em um único texto os principais detalhes da sua trama e produção.
A trama de Tudo Pede Salvação
Ficar uma semana internado em um hospital psiquiátrico é sinal de loucura?
Essa é a grande questão em Tudo Pede Salvação para Daniele, um rapaz sensível de 20 anos que, após um surto, acorda em um hospital psiquiátrico ao lado de cinco pacientes com quem ele acha não ter nada em comum, sob o olhar de médicos obcecados por pesquisas e os cuidados de uma equipe de enfermagem dominada por um aparente cinismo e desinteresse.
No entanto, uma semana é muito tempo, e o que à primeira vista parecia um castigo se transforma aos poucos em uma das experiências mais intensas e edificantes da vida de Daniele. Esta comédia dramática sobre questões existenciais com raízes nas mais refinadas e instigantes comédias italianas assume uma abordagem contemporânea que pode ser vista como um pedido de socorro das novas gerações, com um toque de tristeza, mas repleta de esperança.
Elenco e produção
Além de contar com Federico Cesari como o intérprete do seu protagonista, a série Tudo Pede Salvação tem o seu elenco formado por Carolina Crescentini, Filippo Nigro, Bianca Nappi, Ricky Memphis, Vincenzo Crea, entre outros.
Francesco Bruni é o responsável pela direção da série, além de também assinar o seu roteiro ao lado de Francesco Cenni, Daniela Gambaro, e Daniele Mencarelli. O time de produtores é formado por Paola Vargas, Linda Vianello, e Roberto Sessa.
Confira o trailer:
Confira também:
O Clube da Meia-Noite: Saiba tudo sobre a nova série da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.