Após um longo desenvolvimento durante todo o ano de 2019, a série The Witcher finalmente teve a sua primeira temporada lançada recentemente pela Netflix. E como já era esperado, a série acabou se tornando um dos grandes assuntos da semana nas redes sociais.
Em sua parte muito favorável através de comentários do público, a série vem sofrendo também com algumas críticas envolvendo a sua linha temporal. Então, se você ficou perdido em algum momento ao longo da trama de The Witcher por conta deste aspecto, o texto abaixo é para esclarecer justamente através dos seus protagonistas.
Se você ainda não assistiu ao programa, fique avisado que o texto abaixo contém spoilers.
Yennefer – A linha temporal mais antiga;
De todos os protagonistas da série, o desenvolvimento de Yennefer (Anya Chalotra)é um dos pontos mais originais na trama. Acontece que desta vez não temos apenas as referências sobre o seu passado apontadas como nos livros, mas sim elas sendo mostradas.
Com isso, a história de Yennefer na série The Witcher começa em 1210, no episódio 2, com ela ainda na fazenda dos seus pais, sendo comprada como um leitão e treinada por Tissaia na escola de magos Aretuza.
A partir de então é que temos o desenvolvimento da personagem acontecendo através do seu treinamento no local, sua ascensão e mudanças físicas. Outros pontos que também vão indicando o desenvolvimento da sua linha temporal são os seus poderes crescentes, suas frases e indicações de que tem grande experiência.
A linha em questão também acaba sendo eliminada, ou fundida, quando Yennefer finalmente cruza os caminhos de Geralt De Rívia.
Geralt – A linha temporal do meio;
Grande protagonista nos livros escritos por Andrzej Sapkowski, Geralt De Rívia, interpretado por Henry Cavill, é também responsável por grande parte do foco da trama da série.
Desde as primeiras cenas, The Witcher já trabalha justamente em cima dos seus feitos, suas caçadas e monstros. Entretanto, é aos poucos que vamos notando através de pequenas colocações que ela não está alinhada com a de Yennefer ou Cirilla, com esta última sendo ainda mais clara no episódio 04, quando Geralt presencia o noivado e casamento de Pavetta e Duny. Esse evento acontece no ano de 1249.
O mesmo é ainda responsável por salvar Duny na ocasião, o que causa o motivo da sua grande ligação envolvendo Cirilla quando mais velha, já que seus pais concordam com a reivindicação de Geralt sob a ‘Lei da Surpresa’.
O seu destino fica ainda mais ligado ao de Ciri quando sua avó, a rainha de Cintra, acaba falecendo na guerra contra Nilfgaard.
A sua linha temporal em The Witcher cruza com a de Yennefer por volta da metade da temporada, encontrando a de Cirilla poucos capítulos depois.
Cirilla – A linha temporal mais recente;
Assim como acontece com outros personagens, a trama de Cirilla (Freya Allan), a princesa de Cintra, também vai nos mostrando aos poucos que ocorre em um momento diferente das de Yennefer e Geralt em The Witcher.
Ela é a responsável por protagonizar a linha temporal mais recente, ambientada em 1263, tendo que fugir do seu reinado após a morta da sua avó, a Rainha Calanthe, em uma guerra contra Nilfgaard. É esta, inclusive, que revela para a jovem que o seu destino está ligado ao do bruxo Geralt De Rívia.
Cirilla, naquele momento, era a herdeira por direito ao reino de Cintra. O motivo? Seus pais morreram durante a sua infância.
A jovem então parte em fuga, passando por diversas situações, com um único objetivo: encontrar Geralt. A sua linha temporal e a do personagem se misturam nos últimos episódios da temporada, mas eles só se encontram ao final da primeira temporada de The Witcher.
Gráfico oficial sobre as linhas temporais de The Witcher divulgados pela Netflix:
Como destacamos ao longo do tempo, as linhas temporais abordadas pela série contam com alguns saltos interessantes. São realmente 3 momentos abordados: 1210 (Yennefer), 1249 (Geralt) e 1263 (Cirilla).
As três aos poucos vão caminhando para encontros até os momentos apresentados pela trama, deixando claro que o segundo ano deve abordar apenas uma linha em questão em seu desenvolvimento.
Ao que tudo indica, o máximo que acontecerá de diferente no desenvolvimento da 2ª temporada de The Witcher são possíveis flashbacks.
O encontro das linhas temporais de The Witcher;
Como já destacamos acima, aos poucos as três linhas temporais da série The Witcher vão se encontrando durante a sua trama. Todos estes encontros, é claro, representam momentos de importância para o seu desenvolvimento.
Entretanto, isso não quer dizer que os personagens se encontram sempre. No meio de tantas situações que vão acontecendo, Geralt e Yennefer, por exemplo, acabam se separando. A primeira temporada então é finalizada com apenas uma linha temporal, mas apenas com Geralt e Cirilla juntos, indicando uma possível busca da dupla por Yennefer.
Confira também: The Witcher | Netflix divulga o final trailer da série antes do seu lançamento
Sobre a série The Witcher
O ator Henry Cavill foi confirmado como o intérprete de Geralt de Rívia. Freya Allan, Jodhi May (Game of Thrones), Mimi Ndiweni, Therica Wilson-Read, Anya Chalotra, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude), Adam Levy (Knightfall), MyAnna Buring e Millie Brady também estão no elenco.
As locações do programa incluem Budapeste, Hungria, Eslováquia e Africa do Sul.
Alik Sakharov (House of Cards, Game of Thrones) será o responsável por dirigir 4 episódios da primeira temporada, incluindo o episódio piloto. Alex Garcia Lopez (Marvel’s Luke Cage, Utopia) e Charlotte Brändström (Outlander, Counterpart, Disparue) irão dirigir outros 2 episódios cada.
A trama dos livros e games acompanha Geralt de Rívia, um dos poucos bruxos vivos na terra. O mesmo também é um nômade caçador de monstros de aluguel, que vive em um mundo dividido entre homens e bestas.
A primeira temporada de The Witcher foi lançada em em 20 de dezembro de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.