Meses após o anúncio da Netflix, a minissérie derivada de The Witcher, que levará o subtítulo de Blood Origin, volta a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente volta a envolver a formação do seu elenco.
Segundo informações do site Deadline, o ator Laurence O’Fuarain (Vikings, Game of Thrones) entrou para o elenco da minissérie. De acordo com a fonte, o mesmo vai interpretar Fjall.
Nascido em um clã de guerreiros que juraram proteger o Reino, Fjall carrega consigo uma cicatriz profunda, a morte de uma pessoa amada que caiu em batalha tentando salvá-lo. Uma cicatriz que não o deixa em paz, ou permite que ele se perdoe ou o mundo ao seu redor. Em busca da sua redenção, Fjall se encontra lutando ao lado de aliados improváveis enquanto ele esculpe seu caminho de vingança ao longo do continente.
Vale lembrar que, recentemente, a atriz Jodie Turner-Smith (Nightflyers, Queen & Slim) foi contratada para viver Éile, uma guerreira de elite abençoada com a voz de uma deusa, que deixou seu clã e posição como guardiã da Rainha para seguir seu coração como um músico nômade.
Sobre a minissérie The Witcher: Blood Origin
O anúncio divulgado pela Netflix destacava que a minissérie, intitulada The Witcher: Blood Origin, será um “prelúdio ambientado 1200 anos antes da história de Geralt. A trama de Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”.
Também foi revelado na ocasião que Declan de Barra será showrunner da série, além de assumir a sua produção executiva ao lado de Lauren Schmidt Hissrich.
Andrzej Sapkowski, autor dos livros no qual The Witcher é baseada, será consultor criativo da série. Jason Brown e Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, também serão Produtores Executivos.