Meses após o anúncio da Netflix, a minissérie derivada de The Witcher, que levará o subtítulo de Blood Origin, volta a ganhar novidades. E desta vez, as notícias mais recentes envolvem a saída de um membro importante do elenco.
Segundo informações do site Coming Soon, a atriz Jodie Turner-Smith (Nightflyers, Queen & Slim) deixou a série derivada por conta de conflitos de agenda. A mesma ia interpretar Éile, uma guerreira de elite abençoada com a voz de uma deusa, que deixou seu clã e posição como guardiã da Rainha para seguir seu coração como um músico nômade.
Confira os comentários de um dos representantes da Netflix:
“Por conta de uma mudança no cronograma de produção para a série limitada ‘The Witcher: Blood Origin’, infelizmente Jodie Turner-Smith não poderá mais continuar no papel de Éile.”
Vale lembrar que, recentemente, o ator Laurence O’Fuarain (Vikings, Game of Thrones) entrou para o elenco da minissérie como o personagem Fjall.
Sobre a minissérie The Witcher: Blood Origin
O anúncio divulgado pela Netflix destacava que a minissérie, intitulada The Witcher: Blood Origin, será um “prelúdio ambientado 1200 anos antes da história de Geralt. A trama de Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”.
Também foi revelado na ocasião que Declan de Barra será showrunner da série, além de assumir a sua produção executiva ao lado de Lauren Schmidt Hissrich.
Andrzej Sapkowski, autor dos livros no qual The Witcher é baseada, será consultor criativo da série. Jason Brown e Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, também serão Produtores Executivos.