Atualmente passando pela sua tradicional pausa de fim de ano, a série The Walking Dead não deixa de ganhar destaque na mídia. E desta vez, a informação mais recente é referente a sua recente, e constante, queda de audiência.
Em uma recente entrevista ao site da Variety (via Heroic Hollywood), o CEO da Skybound Entertainment, David Alpert, uma das empresas responsáveis pela produção da série, revelou que não está assustado com a queda de números. Na ocasião, o mesmo destacou que o sucesso da série não deve ser avaliado somente pela audiência do seu episódio inédito no dia de lançamento:
“Eu não acho de forma alguma que a marca perdeu sua relevância no geral. Eu acho que estamos apenas vendo um declínio na urgência em todas as mídias para que o público possa consumir algo em um momento específico”.
Ainda na ocasião, o mesmo também comentou sobre o envolvimento da empresa com a distribuição digital:
“A capacidade de se conectar digitalmente com nossos fãs para descobrir o que eles querem e lhes apresentar um conteúdo de grandes criadores, agnósticos da mídia – não é uma pequena ideia, mas sim uma grande ideia. Poderíamos ser a empresa de mídia para o novo milênio”.
Confira também: GAME OF THRONES | Kit Harington comenta suas expectativas para o fim da série
A 8ª temporada de The Walking Dead inclui 16 episódios divididos em duas partes. A primeira delas foi exibida em 2017.
Como já é tradição, os novos episódios também continuarão sendo exibidos as segundas dublados pela FOX. Os mesmos ainda estarão disponíveis no aplicativo da empresa no mesmo dia.
A série retorna no dia 25 de fevereiro de 2018 no Brasil e nos EUA.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.