Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix, a série The Magic Order voltou a ganhar novidades. Entretanto, a mais recente delas não é nada interessante para aqueles que estavam esperando o seu lançamento.
Segundo informações do site Coming Soon, a adaptação baseada na obra homônima de Mark Millar (Kick-Ass, Kingsman: O Serviço Secreto) teve o seu desenvolvimento paralisado pela plataforma de streaming.
A publicação destaca que a Netflix tomou a decisão de não seguir em frente com o desenvolvimento de The Magic Order no momento justamente por conta do atual cenário envolvendo a pandemia de Coronavírus (Covid-19), algo que anteriormente já afetou outros projetos da empresa.
A série em questão contaria com produção executiva de James Wan (Aquaman) e Lindsey Beer (Sierra Burgess is a Loser), com Beer também atuando como roteirista e showrunner do ptojeto. Wan seria inicialmente o diretor do episódio piloto, mas antes do cancelamento acabou sendo substituído por André Øvredal (Scary Stories to Tell in the Dark) justamente por conta do cenário pandêmico.
The Magic Order ainda estava em processo de desenvolvimento do seu roteiro e não havia começado a anunciar o seu elenco, mas estava planejando uma data de início de produção no início de 2021 em Prag.
Fontes relatam que com o escopo ambicioso do projeto e sua natureza global, a Netflix optou por puxar o plugue por enquanto, embora ainda estejam interessados em desenvolver uma adaptação para a série no futuro, já que o lançamento da história em quadrinhos se tornou o mais vendido em quase 20 anos.
A trama de The Magic Order
Na trama da série A Ordem Mágica, cinco famílias de magos juraram proteger o nosso mundo por gerações, e agora devem combater um inimigo que os está atacando um por um. De dia eles vivem entre nós como nossos vizinhos, amigos e colegas de trabalho, mas de noite eles são os feiticeiros e magos que nos protegem das forças das trevas…a menos que as trevas consiga alcançar o seu objetivo primeiro.