Sem muitas surpresas, a HBO anunciou que sua série original The Idol não ganharia uma nova temporada. Uma produção que já começou cercada de controvérsias, optou criativamente por chocar o público ao invés de trazer uma construção através dos seus episódios.
“The Idol foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público. Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.” – Via THR
O Cancelamento era o certo para a série The Idol:
Criada por The Weeknd, Sam Levinson e Reza Fahim, The Idol era uma série que vinha chamando atenção, e gerando expectativa, afinal o criador de Euphoria fazia parte da equipe criativa.
The Idol foi um show amplamente fomentado mas que ninguém sabia ao certo quando seria lançado. E foi no início de 2023 que a revista Rolling Stones jogou a primeira bomba trazendo à tona a problemática do set que sofreu inúmeras refilmagens após a saída da diretora original, Amy Seimetz.
The Weeknd teria optado por mudar toda a história para uma tortura pornográfica, que foi o que vimos ao longo dos episódios.
“Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado arduamente para criar um dos programas originais mais emocionantes e provocativos da HBO. A abordagem inicial do programa e a produção dos primeiros episódios, infelizmente, não atendiam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança.
Ao longo do processo, a equipe criativa esteve comprometida em criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que considerou serem do melhor interesse tanto da produção quanto do elenco e da equipe técnica. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve.” – Comunicado da HBO sobre as turbulências dos bastidores da série.
Aliado aos conflitos e as mudanças, vieram as críticas que massacraram The Idol logo após o lançamento dos seus primeiros episódios, a não aceitação do público foi definitiva.
E depois de tudo, quando o último episódio chega, uma reviravolta que mude o pensamento é esperada, e o que temos é a vilanização da vitima. Simplesmente bizarro.
Quando pensamos que em um título não há absolutamente nada que se salve, é válido dizer que a melhor decisão, foi sem dúvidas, o cancelamento.
Se tiver curiosidade, a série -ainda- está disponível na HBO Max.
Confira também: A Menina que Matou os Pais – A Confissão: Tudo que você precisa saber
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.