Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a adaptação do game The Division continua aos poucos seguindo em frente com suas novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma importante definição nos seus bastidores.
Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Rawson Marshall Thurber (Arranha-Céu: Coragem Sem Limite) foi contratado pela Netflix para comandar o filme baseado na franquia de jogos da Ubisoft.
David Leitch (Deadpool 2, Atômica, Hobbs & Shaw) foi originalmente escalado para dirigir o filme The Division, mas devido a um conflito de programação com seu thriller atualmente em produção, Bullet Train, ele foi forçado a deixar o cargo em questão. Contudo, ele permanecerá como produtor para o projeto. O filme também marca o segundo projeto que Thurber em parceria com a Netflix, tendo finalmente encerrado a produção do blockbuster Red Notice liderado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds em novembro.
A trama do game é ambientada em Nova York, três semanas após uma epidemia viral, iniciada na Black Friday, ter devastado a cidade por completo. Após o colapso social criado através dos eventos, por ordem do presidente dos EUA, é acionada a “Divisão”, uma equipe tática emergencial com a missão de restabelecer a ordem e descobrir a cura para o vírus.
Confira também: ATÔMICA 2 | Diretor fala sobre o andamento da possível sequência
Sobre o filme The Division
Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal serão os protagonistas do filme, além de também assumirem cargos como produtores. Por sua vez, Stephen Gaghan (Syriana, Call of Duty: Ghosts) será o roteirista, enquanto David Leitch (John Wick 2, Deadpool 2, Atomic Blonde, Hobbs & Shaw) assume a produção projeto.
Jake Gyllenhaal, Riva Marker, Jessica Chastain, Kelly Carmichael, Kelly McCormick também serão produtores do longa ao lado da Ubisoft Motion Pictures.