Já em desenvolvimento há algum tempo, a série The Continental, que será ambientada no universo John Wick, voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente envolve uma mudança importante em seu lançamento.
O projeto em questão, como já é de conhecimento, será ambientado anos antes dos acontecimentos da franquia de filmes liderada por Keanu Reeves. O mesmo será dividido em 3 partes, previstas para 2023.
Segundo informações do site Coming Soon, o projeto da Liongate que estava definido para ser lançado pelo Starz e sua plataforma de streaming Starzplay agora está passando por mudanças. O seu lançamento agora acontecerá pela plataforma Peacock nos EUA.
“Os filmes de John Wick se tornaram um fenômeno global, estão entre os títulos mais assistidos no Peacock, e estamos entusiasmados e honrados em fazer parceria com a Lionsgate para estender essa incrível franquia”, disse Kelly Campbell, presidente da plataforma Peacock.
“Entendemos o valor de uma franquia global e Val Boreland e sua equipe sabiam que, ao trazer esta série de eventos especiais para Peacock e colocar todo o poder da NBCUniversal por trás disso teria um significado. A estreia de The Continental será o evento de streaming do ano.”
Além de Colin Woodell como o intérprete do jovem Winston, a série The Continental também adicionou anteriormente ao seu elenco nomes como Hubert Point-Du Jour, Jessica Allain, Mishel Prada, Kate Nhung, e Ben Robson. Mel Gibson também foi anunciado como um dos protagonistas da série e intérprete de um personagem chamado Cormac.
A trama de The Continental será ambientada 40 anos antes dos eventos da franquia John Wick e terá como protagonista o jovem chamado Winston. Ele um dia crescerá para ser o personagem interpretado por Ian McShane nos filmes com Keanu Reeves, mas na história de prelúdio o mesmo será apresentado como um jovem que começou como um hoteleiro assassino que, junto com outros, cria um paraíso para tipos desagradáveis, tudo contra um pano de fundo dos anos 1970 em Nova York.
Sobre a série The Continental
A trama adaptará a franquia de sucesso John Wick, sendo ambientada no mesmo universo e envolvendo a grande rede de hotéis conhecida como The Continental. Para quem não se lembra, as unidades têm suas próprias regras e servem como refúgios para os assassinos da sua trama. Keanu Reeves teria uma participação especial na trama, mas esta nova abordagem de prelúdio deve impedir que isso aconteça.
Chris Collins (Sons of Anarchy, The Wire e The Man in the High Castle) será o roteirista e servirá como showrunner do programa. Por sua vez, Chad Stahelski (codiretor de John Wick e diretor de John Wick: Um Novo Dia Para Matar), Derek Kolstad (roteiristas dos filmes John Wick), David Leitch (codiretor de John Wick) e Keanu Reeves serão os produtores executivos do programa ao lado de Collins e Basil Iwanyk (Thunder Road Pictures). Susan Hurwitz Arneson também está envolvida no projeto.
The Continental ainda não tem data de lançamento, mas deve acontecer somente após John Wick 4, que por sua vez chegará aos cinemas inicialmente em março de 2023.
Confira também:
Jogos Vorazes: Filme derivado adiciona Viola Davis ao seu elenco