That 70s Show foi uma série de grande sucesso exibida originalmente pela Fox Broadcasting Company, entre os anos de 1998 e 2006, que contava a história de seis jovens nos anos 70 que viviam na cidade fictícia de Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin.
A trama se passa entre 1976 e 1979 e acompanha Eric (Topher Grace), Donna (Laura Prepon), Kelso (Ashton Kutcher), Jackie (Mila Kunis), Steven (Danny Masterson) e Fes (Wilmer Valderrama), todos os jovens na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer na pacata cidade onde vivem, a série mostra o dia a dia dos adolescentes, que se reúnem frequentemente no porão da casa de Eric para papear, planejar festas, namorar, entre outras coisas. O elenco principal ainda conta com Red Forman (Kurtwood Smith) e Kitty Forman (Debra Jo Rupp), pais de Eric e donos da casa onde fica o porão, ponto de encontro dos jovens.
Entre os assuntos abordados pela série, estão feminismo, atitudes sexuais, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas dos anos 70, a recessão e o uso de drogas. Como toda série adolescente, ela se concentra nos dilemas e frustrações vividos pelos adolescentes e todo o impacto cultural causado pela contracultura, muito presente na época. Além disso, a série destaca toda a evolução da indústria de entretenimento da época, mostrando os impactos causados nos jovens por todas essas novas mídias que surgiram, como os programas de televisão, videogames, revistas em quadrinhos e a indústria musical.
Apesar de a série não ter conseguido alcançar o sucesso de outras sitcoms da época, como Friends e Seinfeld, ela conseguiu cativar um público fiel e ainda ajudou a alavancar a carreiras de vários jovens atores, como Ashton Kutcher, Mila Kunis, Topher Grace, Danny Masterson, Laura Prepon, entre muitos outros.
That 80s Show e seu grande fracasso
Com o grande sucesso da série, outras séries similares começaram a aparecer em outras emissoras, e uma das mais relevantes da época foi Freaks and Geeks, que tinha praticamente a mesma premissa de That ’70s Show, porém se passava nos anos de 1980, sendo por muitas pessoas comparada a sitcom da Fox.
Com isso, os produtores Mark Brazill, Bonnie Turner e Terry Turner resolveram criar um spin-off intitulado de That ’80s Show, que contava basicamente com o mesmo formato de That 70s Show, porém era ambientada em 1984, trazendo inúmeras referências da época.
Em 2002, a série teve sua estreia, porém logo no início a série já recebeu uma grande quantidade de críticas negativas por parte do público. A maioria das reclamações dos fãs era a falta de conexão entre as duas séries, pois That 80s Show contava com uma história completamente independente, e principalmente a falta de química entre o elenco, esse que tinha sido o grande ponto positivo de That 70s Show.
Com a baixa aceitação da crítica e uma audiência muito baixa, a série foi cancelada antes mesmo de concluir a primeira temporada, contando apenas com 13 episódios. Todas as oito temporadas de That ’70s Show tiveram mais de 20 episódios cada, o que mostrou que a série foi cancelada muito antes do previsto pelos Showrunners.
That 90s Show e a promessa de um novo recomeço
Recentemente, a Netflix anunciou que está produzindo um novo spin-off para a aclamada e nostálgica That 70s Show. Desta vez, a história será uma continuação direta da série original, e contará com alguns dos atores que participaram do elenco da série que se passava nos anos 70, como Topher Grace (Eric Forman), Mila Kunis (Jackie Burkhart), Ashton Kutcher (Michael Kelso), Laura Prepon (Donna Pinciotti), Wilmer Valderrama (Fez), Debra Jo Rupp (Kitty) e Kurtwood Smith (Red).
A nova série será ambientada na década de 1990, e será protagonizada por Callie Haverda, que fará o papel da filha de Eric e Donna. De acordo com a sinopse, a jovem irá visitar os avós Red e Kitty, onde conhecerá um novo grupo de amigos e viverão suas aventuras no clássico porão dos Foreman’s.
A estreia está marcada para 19 de janeiro de 2023 na Netflix, e teve seu primeiro trailer lançado no canal oficial da Netflix no YouTube recentemente. Para acompanhar a série, é preciso ter uma assinatura na Netflix e possuir um equipamento como um celular, uma smart TV ou mesmo adquirir um novo notebook melhor com um bom custo-beneficio para poder acessar os serviços de streaming e acompanhar as aventuras da filha de Eric e Donna nos anos 90.
Confira também:
4 estreias para assistir neste fim de semana na Netlix (13/01)
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.