Com o seu desenvolvimento anunciado durante o DC Fandome, o filme do Super Choque segue agora ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma importante contratação para os seus bastidores.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures e a DC Films estão seguindo em frente com o projeto e contrataram Randy McKinnon (Safety) como o seu roteirista.
A publicação destaca ainda que graças aos seus produtores de peso, que inclue Michael B. Jordan através da Outlier Society, o estúdio tem urgência em tirar o projeto do papel rapidamente. Um dos motivos para isso é justamente o fato de que no momento existe a intenção de construir um universo cinematográfico centrado em super-heróis negros.
Vale lembrar que anteriormente já havia sido destacado que Jordan irá então unir forças com o cineasta Reginald Hudlin no desenvolvimento do projeto, visto que foi ele o responsável por revelar durante o DC FanDome em agosto que as negociações para um longa do Super Choque estavam em andamento.
Sobre o Super Choque
Criado por Dwayne McDuffie, Derek T. Dingle, Denys Cowan e Michael Davis e tendo sua primeria aparição em Super Choque #1, em 1993, Virgil Hawkins, também conhecido como Super Choque, foi criado pela Milestone Media e a DC Comics. O super herói é da cidade de Dakota e tem poderes avançados de eletromagnetismo. Além disso, ele já conheceu e se juntou à inúmeros heróis da Milestone.
O ponto mais alto da existência do herói aconteceu uma década depois da sua estreia nas HQs, quando o Super Choque ganhou a sua própria série animada centrada em Virgil Hawkins, um adolescente que se transforma em um super-herói que ganha poderes eletromagnéticos após ser exposto a um gás estranho. A série foi notável por ser o raro show animado a ser estrelado por um personagem negro. O herói entrou no universo mainstream da DC Comics em 2008.