Com o seu desenvolvimento anunciado ainda como um estágio inicial durante o DC Fandome, o filme do Super Choque parece finalmente pronto para seguir em frente nos bastidores da Warner Bros. Pictures e da DC. E com isso, agora uma grande novidade surgiu na internet.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o ator e produtor Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar, Pantera Negra) será um dos produtores do longa através da Outlier Society.
A publicação destaca ainda que o astro irá então unir forças com o cineasta Reginald Hudlin no desenvolvimento do projeto, visto que foi ele o responsável por revelar durante o DC FanDome em agosto que as negociações para um longa do Super Choque estavam em andamento.
Em um comunicado oficial ao site, Michael B. Jordan ainda destacou sentir orgulho de fazer parte da criação de um novo universo centrado em super-heróis negros:
“Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros; nossa comunidade merece isso. A Outlier Society está comprometida em dar vida a diversos conteúdos de quadrinhos em todas as plataformas e estamos entusiasmados com a parceria com Reggie e Warner Bros nesta etapa inicial”.
A Outlier estará no centro criativo do filme do Super Choque e para Jordan, um fã de quadrinhos, esta é uma oportunidade não apenas para a construção de um mundo, mas para estar diretamente envolvido na construção de franquias. Se o primeiro filme fizer sucesso, uma franquia multiplataforma pode acabar nascendo em seguida.
Sobre o Super Choque
Criado por Dwayne McDuffie, Derek T. Dingle, Denys Cowan e Michael Davis e tendo sua primeria aparição em Super Choque #1, em 1993, Virgil Hawkins, também conhecido como Super Choque, foi criado pela Milestone Media e a DC Comics. O super herói é da cidade de Dakota e tem poderes avançados de eletromagnetismo. Além disso, ele já conheceu e se juntou à inúmeros heróis da Milestone.
O ponto mais alto da existência do herói aconteceu uma década depois da sua estreia nas HQs, quando o Super Choque ganhou a sua própria série animada centrada em Virgil Hawkins, um adolescente que se transforma em um super-herói que ganha poderes eletromagnéticos após ser exposto a um gás estranho. A série foi notável por ser o raro show animado a ser estrelado por um personagem negro. O herói entrou no universo mainstream da DC Comics em 2008.