Com o lançamento do filme Star Wars: The Rise of the Skywalker já definido para acontecer em dezembro deste ano, aos poucos a Lucasfilm e a Walt Disney vão definindo também o futuro da franquia. E entre os assuntos, o mai recente envolvem as séries para o Disney+.
Segundo informações do site Coming Soon, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou durante o evento MoffettNathanson Media & Communications Summit que a franquia deve ainda ter mais uma série anunciada em breve para o serviço de streaming:
“…Nesse meio tempo, estamos produzindo duas séries live-action de Star Wars para o Disney +, uma delas é chamada The Mandalorian, que está sendo supervisionada por Jon Favreau, e a outra é um prelúdio de Rogue One. E meu palpite é que provavelmente haverá pelo menos mais uma série de live-action que produziremos para o Disney + (que significa uma série de Star Wars), antes de lançarmos o próximo filme”.
Os filmes da nova trilogia de Star Wars chegarão aos cinemas em 16 de dezembro de 2022; 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.
Confira também: Star Wars | Kathleen Kennedy fala sobre o futuro da franquia e seus próximos filmes
Vale destacar que no momento a Lucasfilm ainda segue também trabalhando em séries da franquia desenvolvidas para o Disney+. The Mandalorian estará disponível ainda no dia de lançamento do serviço nos EUA, em 12 de novembro, enquanto a série protagonizada por Cassian Andor ainda não tem uma data de estreia definida.
Outro ponto que também merece ser citado é que o antes indicado filme protagonizado por Obi-Wan, agora pode se tornar uma minissérie no serviço de streaming. Entretanto, o mesmo continua sendo referenciado apenas como um grande rumor, sem nenhum anúncio oficial.
Star Wars: Rise of Skywalker tem sua estreia definida para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.
Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.