Em recente entrevista ao Holywood Roporter (via Heroic Hollywood), Patrick Stewart disse que, mesmo não pensando em retornar ao papel de Picard em Star Trek, ele estaria disposto a abrir uma exceção se isso significasse poder trabalhar com Quentin Tarantino:
“As pessoas estão sempre me dizendo: Você será Jean-Luc Picard de novo? E não consigo pensar que isso seria possível, mas existem maneiras pelas quais algo assim poderia acontecer. Mas um dos meus sonhos é trabalhar com Tarantino. Admiro muito o seu trabalho, e estar num filme de Tarantino me daria muita satisfação. Então, se ele vai dirigir algo a ver com o Star Trek e houver a possibilidade de que o velho Jean-Luc apareça novamente e fazendo isso pelo Sr. Tarantino, eu iria abraçá-lo.”
Ainda na ocasião, o Stewart ainda revelou o que ele ama no trabalho de Quentin:
“A única coisa que caracteriza todos os seus filmes é que, quadro a quadro, sempre desafia, sempre exige sua atenção, sempre exige uma resposta muito gentil e aberta ao que ele faz. Também gosto do seu senso de humor como cineasta. Então, sim, ele seria minha primeira escolha.”
Confira também: ROBIN HOOD: ORIGINS | Primeiras imagens do filme são divulgadas
O mais recente filme da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras, foi dirigido por Justin Lin e não foi muito bem de bilheteria. Tarantino atualmente está na pré-produção do seu nono filme ainda sem nome sobre os assassinatos da Família Manson pela Sony. Abrams está atualmente na pré-produção de Star Wars: Episódio IX.
A Paramount ainda não se pronunciou sobre a produção.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.