Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns dias, aos poucos o filme que será inspirado na infância do cineasta Steven Spielberg (ainda sem título oficial) segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma nova adição ao seu elenco.
Em uma postagem recente nas redes sociais, a Amblin Production confirmou que o ator Paul Dano (The Batman) foi adicionado ao elenco do projeto autobiográfico do cineasta ao lado do ator Seth Rogen e da atriz Michelle Williams.
Por sua vez, o site Coming Soon conseguiu revelar ainda mais detalhes da contratação. Embora uma descrição longa não tenha sido revelada, o conteúdo confirmou que Dano estará interpretando um personagem inspirado no pai de Steven Spielberg. Arnold Spielberg, pai do cineasta, faleceu recentemente em 25 de agosto de 2020.
Como já revelado anteriormente, o roteiro do filme está sendo escrito pelo próprio Steven Spielberg ao lado de Tony Kushner, um colaborador frequente com quem ele trabalhou em filmes como Munique e Lincoln.
Os detalhes do enredo para o projeto sem título estão sendo mantidos em segredo, mas um aspecto do projeto é um período de tempo dividido que se concentraria no personagem, que não está sendo chamado de Steven Spielberg, de acordo com fontes, como uma criança e também um adolescente que vive em Phoenix, Arizona.
O conteúdo mais recente também voltou a destacar que Michelle Williams, quatro vezes indicada ao Oscar, será a intérprete de uma personagem inspirada na mãe de Steven Spielberg. Por sua vez, atualmente testes já estão ocorrendo em busca de jovens atores para o projeto. E claro, um deles será justamente inspirado no próprio cineasta.
Sobre a vida de Steven Spielberg
Phoenix é onde Spielberg viveu no final dos anos 1950 e início dos anos 1960. O cineasta falou inúmeras vezes sobre aqueles anos, em que enfrentou o anti-semitismo ao mesmo tempo em que fazia filmes caseiros e filmes de aventura com a câmera 8 mm de seu pai, que ele inscreveu em concursos. (Este último foi o foco de sua colaboração em 2011 com J.J. Abrams, Super 8.)
A família de Spielberg mudou-se para a Califórnia quando ele ainda estava no ensino médio e mais tarde seus pais se divorciaram, com o cineasta em formação morando com seu pai. Ele falou publicamente sobre como manteve sua mãe em um pedestal, mas teve um relacionamento tenso com o pai, um relacionamento que informaria filmes que vão desde E.T .: O Extraterrestre, Hook e Jurassic Park a Lincoln e Prenda-Me Se For Capaz.