Com o seu desenvolvimento já anunciado há anos, o remake de Scarface passou por algumas dificuldades para sair do papel até o momento. E assim, agora o anúncio mais recente envolve uma grande mudança em seus bastidores.
Segundo informações do site Coming Soon, o diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) foi contratado pela Universal Pictures para assumir o comando do projeto que anteriormente era de Antoine Fuqua (O Protetor, Dia de Treinamento).
A publicação destaca ainda que a última versão do roteiro do projeto foi escrita por Joel e Ethan Coen, que por sua vez anteriormente teve os roteiristas Gareth Dunnet-Alcocer e Paul Attanasio envolvidos em seu desenvolvimento.
O remake é baseada no romance de 1930 escrito por Armitage Trail. A história segue a ascensão e queda de Tony “Scarface” Camonte, que assume o negócio ilegal de álcool em Chicago durante a Era da Proibição, depois de matar o líder da máfia Al Springola.
Confira também: The Continental | Cineasta revela novos detalhes sobre a série derivada de John Wick
A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983.
Terence Winter (Família Soprano, O Lobo de Wall Street), Jonathan Herman (Straight Outta Compton), Paul Attanasio (A Soma de Todos os Medos) e David Ayer (Corações de Ferro, Esquadrão Suicida) já mexeram no roteiro anteriormente. O filme será produzido por Dylan Clark e Scott Stuber, ao lado de Marty Bregman.
O Remake de Scarface não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.