Mesmo que conte com o lançamento de diversos projetos originais semanalmente sendo lançados, a Netflix também segue buscando ampliar e diversificar o seu catálogo com filmes de outros estúdios. E entre eles, nos últimos dias, tivemos a adição de Sangue Negro.
O longa em questão, lançado originalmente em 2007 nos cinemas, rapidamente conseguiu encontrar um lugar de destaque na plataforma de streaming. A sua trama acompanha os caçadores de petróleo, que perfuravam poços na Califórnia no início do século XX.
Sucesso em sua estreia no início dos anos 2000, e sucesso agora, o longa ocupa o Top 10 do streaming, sendo um dos mais assistidos pelos assinantes.
Relembre abaixo o sucesso da produção Sangue Negro
Sangue Negro foi sucesso de público e crítica, sendo considerado um dos melhores filmes no ano de sua estreia, arrematando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
“Amplamente aclamado como uma obra-prima, este épico sobre os ‘heróis’ dissimulados do capitalismo é ancorado por performances incríveis dos protagonistas de Daniel Day-Lewis e Paul Dano. Também é o melhor trabalho do diretor Paul Thomas Anderson até hoje”, diz o site.
Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma e Licorice Pizza), é baseado no romance Oil!, de Upton Sinclair, publicado em 1927.
O elenco conta com Daniel Day-Lewis, Russel Havard, Paul Dano, Kevin J. O’Connor, Ciarán Hinds e Paul F. Tompkins.
Na temporada de premiações, foi indicado em 8 categorias do Oscar, vencendo em duas, “Melhor Ator” e “Melhor fotografia”. No Bafta e no Golden Globe conquistou uma vitória em cada, ambas para “Melhor ator”.
Sobre o que é a trama de Sangue Negro?
Na trama acompanhamos Daniel Plainview e seu filho, que são caçadores de petróleo, e perfuram poços na Califórnia no início do século XX. Eles são desafiados por um jovem pastor, Eli Sunday, cuja ambição pessoal é confrontada por Plainview.
A luta entre os dois é o centro dessa conflitante, trágica e histórica jornada ao abismo da loucura causada pela corrupção, fraude e petróleo.
Sangue negro é baseada em uma história real?
Sim, mas não na sua totalidade. Ele se baseia em eventos históricos que completam a narrativa criada por Paul Thomas Anderson. O livro que é tomado como a base principal da história, faz uma sátira à indústria petrolífera, após o escândalo político de Teapot Dome, que se deu entre os anos de 1921 e 1923
O que foi o Escândalo de Teapot Dome?
O escândalo Teapot Dome foi um incidente de suborno que ocorreu nos Estados Unidos, durante a administração do presidente Warren G. Harding. O escândalo danificou a reputação pública da administração Harding, que já estava severamente deteriorada antes mesmo do ocorrido vir à tona
Confira o trailer:
Confira também: One Piece: Série live-action ganha teaser trailer e data de estreia na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.