Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o reboot cinematográfico de Resident Evil segue ganhando novos detalhes. E assim, agora os comentários mais recentes chegam através do seu diretor.
Em uma recente entrevista ao site Screen Rant, o cineasta Johannes Roberts confirmou que o reboot cinematográfico da franquia segue atualmente em desenvolvimento ativo. Além disso, ele também reforçou que a ideia é trazer uma abordagem mais assustadora aos filmes:
“Nós estamos trabalhando no projeto atualmente. Eu mostrei para eles uma tomada, e eles realmente adoraram. Então, estamos apenas nos preparando para isso enquanto conversamos. Eu estou no escritório o tempo todo. Então, sim, é ótimo. Vai ser super assustador. É super assustador, e estamos voltando às raízes do jogo. Acho que, no momento, não posso falar muito mais do que isso. Mas vai ser muito divertido”.
A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida no reboot da franquia. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta. Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2) foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o longa.
Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico
Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto.
A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.