Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, o reboot cinematográfico da franquia Resident Evil voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente delas trata-se de uma decisão envolvendo o seu adiamento.
Segundo informações do site Coming Soon, a Sony Pictures anunciou nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, que o novo filme baseado na franquia de games não será mais lançado em 03 de setembro. Ao invés disso, o longa em questão chegará aos cinemas somente em 24 de novembro de 2021.
O novo filme da franquia Resident Evil, que levará o título de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, teve alguns detalhes importantes revelados recentemente pelo diretor Johannes Roberts. Sem grandes surpresas, o cineasta confirmou que o filme irá adaptar os dois primeiros jogos da franquia de games, além de destacar que a delegacia de polícia da cidade e a mansão de Ozwell Spencer (descrita por ele como “assustadora”) serão os principais ambientes da trama.
Sobre o novo filme Resident Evil
Vale lembrar que anteriormente Kaya Scodelario (Maze Runner) foi definida como a intérprete de Claire Redfield, enquanto Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) será a intérprete de Jill Valentine. Por sua vez, Robbie Amell (The Flash) assumirá o papel de Chris Redfield.
O ator Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) viverá Leon S. Kennedy, enquanto Tom Hopper (The Umbrella Academy) será o intérprete de Albert Wesker. Por fim, Neal McDonough (Yellowstone) viverá o personagem William Birkin e Donal Logue (Gotham) será o intérprete do Chefe Irons.
O filme será uma história de origem oficial para a longa franquia de videogame de terror de sobrevivência da Capcom e será ambientado em uma noite infame em Raccoon City em 1998, quando a Umbrella Corporation desencadeou o inferno sobre o mundo e estava nas mãos de um grupo seleto de pessoas para detê-los.
A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida no reboot da franquia. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta.
Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2) foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o longa.
Robert Kulzer, Martin Moszkowicz, CEO da Constantin Film, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully, da Constantin Film, estão supervisionando o projeto.
Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico
Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto. A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão. Por sua vez, o reboot cinematográfico será lançado nos cinemas em algum momento de 2021.