Após ter o seu lançamento definido para acontecer durante o primeiro semestre de 2021, a animação Raya e o Último Dragão (Raya and The Last Dragon em inglês) voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente envolve a sua chegada também ao Disney+.
Durante o evento Disney Investor Day, a Walt Disney Studios confirmou que a sua nova animação chegará ao catálogo da sua plataforma de streaming no mesmo dia em que será lançada nos cinemas replicando assim o formato utilizado com o lançamento de Mulan.
Ou seja, Raya e o Último Dragão não fará parte da assinatura usual na plataforma, sendo um lançamento premium com um custo separado. Caso siga os mesmos valores, então ele será vendido por US$ 29,90 nos EUA. Não está claro se dessa vez o formato será expandido para o Brasil.
Sobre a animação Raya e o Último Dragão
O reino encantado chamado Kumandra é dividido em cinco regiões e sua população venerava os dragões mágicos que eram presentes no reino, porém estes dragões entraram em extinção misteriosamente, e agora o reino está ameaçado por uma força maligna e obscura. Para salvar seu lar, a guerreira Raya (Kelly Marie Tran) embarca em uma jornada cheia de perigos pelas cinco regiões atrás do dragão Sisu (Awkwafina), o último sobrevivente, que também irá embarcar em uma jornada atrás de sua pedra mágica perdida.
Co-dirigido por Paul Briggs e John Ripa, e produzido por Osnat Shurer e Peter Del Vecho, o roteiro da animação é assinado por Qui Nguyen e Adele Lim, enquanto a sua trama é baseada em contos, lendas e culturas do Sudeste Asiático, principalmente em países como Indonésia, Tailândia, Vietnã e Camboja.