Na conferência de imprensa da CES deste ano, a Sony confirmou que o número de utilizadores activos nos serviços PlayStation ultrapassou o seu recorde.
Conforme relatado pelo Video Games Chronicle, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, revelou que o número de usuários ativos em seus serviços era de 123 milhões – um total recorde para o console. “A PlayStation tem sido líder em inovação em jogos há décadas”, disse Yoshida, “construindo uma comunidade de fãs ávidos e desenvolvedores de jogos.
No mês passado, anunciamos que, conforme mostrado aqui, o número geral de usuários ativos do PlayStation em dezembro foi 123 milhões de contas, o que é um recorde.” Ele elogiou o lançamento do Sophy 2.0 do Gran Turismo – um agente de IA e serviço complementar ao jogo e concluiu o segmento aplaudindo o progresso do console. “O PlayStation continua a se expandir para ser o melhor lugar para jogar, oferecendo acesso ainda maior a experiências de jogo”.
A conferência de imprensa da CES deste ano ocorreu em 8 de janeiro de 2024 – pouco mais de 3 anos desde o lançamento do PS5. Yoshida destacou que o número total de unidades vendidas ultrapassou 50 milhões e, via Video Games Chronicle, Ampere Analysis revelou que o PS5 estava vendendo mais que o Xbox Series X/S em cerca de três vezes para um. O fornecimento do PlayStation 5 era notoriamente inconsistente, com a COVID e a escassez de semicondutores em todo o mundo prejudicando as vendas.
Além de questões de fornecimento, o PlayStation e a Sony se viram envolvidos em uma batalha legal entre a FTC e a Microsoft sobre alegações de práticas anticompetitivas após a aquisição da Activision pela Microsoft. Apesar dos temores entre os fãs de que alguns dos maiores títulos como Call of Duty possam um dia se tornar exclusivos do Xbox, a Sony tem como meta um recorde de 25 milhões de vendas em um único ano fiscal, que termina em março de 2024 (Reuters).
Outras áreas que a Sony pretende expandir em 2024 são as suas iniciativas para capacitar os criativos, a imersão através da sua tecnologia VR, os carros autónomos e a sua incursão na tecnologia desportiva em colaboração com a NFL e a associação europeia de futebol, UEFA.
Fonte: Crônica de Videogames
Confira também: A Sociedade da Neve: O que aconteceu com todos os sobreviventes da tragédia?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.