Anteriormente previsto para chegar aos cinemas em 2022, o filme Pantera Negra 2 acabou sendo envolvido por incertezas e rumores após a morte do ator Chadwick Boseman. E assim, os comentários mais recentes que surgiram na internet envolve justamente esclarecimentos da Marvel Studios.
Em uma recente entrevista ao Clarin (via Coming Soon), a vice presidente executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, foi questionada sobre os recentes rumores de que o estúdio estaria pensando em utilizar um dublê digital para substituir o seu protagonista nas cenas. Entretanto, a mesma negou tal possibilidade e explicou que eles ainda não sabem como vão seguir com o projeto e que buscarão honrar a memória de Boseman:
“Não, existe apenas um Chadwick, e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltaremos à história e o que faremos para honrar este capítulo que nos aconteceu realmente de de forma tão inesperada, tão doloroso, e tão terrível”.
Nós temos que pensar cuidadosamente sobre o que vamos fazer, e como, e pensar sobre como vamos honrar a franquia”.
Confira também: Pantera Negra 2 | Ryan Coogler fala sobre a pressão envolvendo a continuação
Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar), Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia), Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.
Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de Mark Bailey e Joe Robert Cole.