Oscar passará a aceitar filmes que não foram lançados no cinema para a edição 2021

Cerimônia está atualmente marcada para fevereiro de 2021.

Imagem de divulgação do Oscar
Divulgação

Após diversos projetos passarem por adiamentos ao longo das últimas semanas por conta do Coronavírus, agora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por organizar o Oscar, revelou algumas mudanças em suas regras. 

- publicidade -

Segundo informações do site Variety, a principal delas vem justamente sobre os projetos que poderão se candidatar ao prêmio, mas que inicialmente será aplicada de forma temporária, já que agora eles não precisarão serem exibidos no cinema como era exigido anteriormente. 

Por enquanto, somente os longas que forem lançados após o fim do isolamento social precisarão obedecer à antiga regra. Ou seja, aqueles que forem disponibilizados ao público enquanto os cinemas continuarem fechados terão a chance de concorrer ao Oscar, incluindo o de melhor filme.

Vale lembrar que anteriormente para se candidatar ao Oscar os filmes precisavam ser exibidos durante 7 dias seguidos com 3 sessões diárias nos cinemas de Los Angeles. Outra mudança é que, mesmo após a pandemia, outras áreas metropolitanas, como Nova York e Miami, foram incluídas entre as aceitas pelo comitê da premiação.

- publicidade -

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson, em comunicado. 

Oscar também terá mudanças nas categorias de Som

Além da regra envolvendo as indicações para a premiação, a Academia também revelou que a partir de 2021 as categorias de melhor edição e melhor mixagem de som serão fundidas em um único prêmio nomeado como Melhor Som. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -