Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos para a expansão do seu catálogo, a Netflix aos pouco segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se de uma série baseada no mangá e anime One Piece.
Segundo informações do site Deadline, a gigante do streaming deu sinal verde para o desenvolvimento de uma série com atores baseado no grande sucesso dos mangás.
A publicação ainda destaca que a primeira temporada da série One Piece contará com 10 episódios, que por sua vez serão produzidos pela Tomorrow Studios, também responsável pela série Cowboy Bebop.
Steven Maeda (Lost, Arquivo-X) será o roteirista, showrunner e produtor executivo do projeto. Por sua vez, Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D., Luke Cage) também será roteirista e produtir executivo da série
Marty Adelstein e Becky Clements, da Tomorrow Studios (Cowboy Bebop, Snowpiercer, Hanna), também serão produtores excutivos da série ao lado de Eiichiro Oda, autor dos mangás no qual o programa será baseado.
Sobre a franquia One Piece
A trama do título segue as aventuras de Monkey D. Luffy e sua tripulação de piratas, enquanto exploram um mundo fantástico de oceanos sem fim e ilhas exóticas em busca do tesouro definitivo do mundo conhecido como “One Piece” para se tornar o próximo Rei dos Piratas.
Muito conhecida mundialmente por conta do seu anime, a história escrita por Oda foi iniciada em 1997 no Japão, através da revista Weekly Shonen. Mais de 460 milhões de cópias foram publicadas em todo o mundo. A série também fez história em 2015, obtendo o título do Guinness World Record por ter o maior número de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos por um único autor.
A série One Piece ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.