O verão que mudou minha vida – 2ª temporada: Diferenças entre o livro e a série

Você percebeu essas mudanças entre o livro e a série?

O Verão que mudou minha vida
Divulgação

A 2ª temporada de O Verão que mudou minha vida, estreou hoje, 18 de agosto seu último episódio no Prime Video e tem se mantido em 1º lugar entre os assinantes desde sua estreia em julho. Tamanho sucesso, inclusive, lhe rendeu uma renovação antecipada que mal podemos esperar.

A série original da Amazon, adapta a trilogia de verão da Jenny Han, que inclusive atua como roteirista e produtora executiva do show. Os livros intitulados O verão que mudou minha vida, Sem você não é verão e Sempre teremos o verão são publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

- publicidade -

E assim como toda e qualquer adaptação literária, sempre haverão alterações quando a obra original e transformada em audio visual, algumas mudam completamente o contexto (o que não é o caso), e outras enriquecem e expandem o universo de determinada história.

Pensando nisso, listamos abaixo as principais diferenças entre o livro e a série O Verão que mudou minha vida:

A Primeira vez de Belly

Essa foi uma mudança e tanto, isso porque ela não existe nos livros. A Própria Jenny Han falou que decidiu introduzir esse elemento pois hoje ela enxerga a história com mais maturidade e seria algo que teria escrito nos dias atuais. A Pegação entre eles em frente a lareira rola, mas nada de finalmentes.

No 7º episódio eles falam sobre o que também não tem no livro.

- publicidade -

“É claro que dói pensar naquela noite, mas não me arrependo”, diz ela. “Não me arrependo de nenhuma das vezes que estivemos juntos. Eu te amei e sei que você me amou também.”

A Ligação para Jeremiah

Enquanto na série é Belly que liga para Jeremiah, no livro é diferente. Quem liga pedindo ajuda para encontrar Conrad é o próprio Jer, e talmbé é ele que insiste para que Belly ir à Brown e depois para Cousins.

A Venda da casa de Praia

O vERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA
Divulgação

O Principal fio condutor da temporada é um tanto quanto diferente na obra original.

Na série quem quer vender a casa é a meia-irmã de Susannah, a Julia. No entanto Julia nem sequer existe nos livros.

O drama original é criado pelo ex marido e pai dos meninos, o embuste do Adam.

- publicidade -

Conrad conta a notícia para Belly e Jeremiah assim que chegam a Cousins ​​no programa, mas no livro, Belly fica sabendo da situação quando um corretor de imóveis aparece em casa, e Jeremiah descobre a trágica notícia quando seu pai aparece para soltar a bomba. No livro, Conrad manda embora as mudanças e confunde o corretor de imóveis na tentativa de impedir que seu pai venda a casa.

Assim como no livro, quem convence que a venda da Casa não se concretize é Laurel, mãe de Belly e Steven.

Steven e Taylor

O vErão que mudou minha vida
Divulgação

Na série Steven e Taylor tem seu universo expandido, enquanto nos livros pouco sabemos sobre eles.

Todo o enredo de Steven e Taylor dirigindo para Cousins ​​para surpreender o trio não existe no livro, Belly fica todo o tempo só com Conrad e Jeremiah. Ou seja, Staylor foi algo criado para série, pelo menos na segunda temporada.

Ataques de Pânico e Stanford

Todo o enredo dos atacas de pânico e ansiedade de Conrad, bem como o sonho da mãe que ele vá para Stanford não existem nos livros.

No entanto toda a cena dos estudos a noite fazem parte do livro e foi incrível ter sido mantido.

As cenas do Parque

Todas as cenas de diversão no parque não existem nos livros. Menos uma, a cena na qual Conrad ganha o Junior Mint pra Belly, que e um flashback, existiu de fato.

Clube, Skye e tour por na universidade

Outras cenas que não fazem parte são as da noite no clube e do romance entre Cam Cameron e Skye.

Muito menos a cena em que Belly e Jeremiah fazem um tour pela futura universidade que cursarão enquanto esperam Conrad terminar a prova.

Todas essas cenas foram construídas para o show.

O Beijo

Enquanto nos livros temos Jeremiah beijando Belly depois de ficar com ciúmes de um momento inocente com Conrad, o show coloca todo o ônus em Belly. É ela quem confessa seus sentimentos por Jeremiah e eles acabam se beijando apaixonadamente. Assim como nos livros, Conrad vê o momento íntimo e o triângulo amoroso se desenvolve.

As duas temporadas de O Verão que mudou minha vida estão disponíveis no Prime Video.

Confira também: Te amar dói: Saiba quando os episódios serão lançados na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Últimas Notícias

- publicidade -