Tendo sido exibida entre o final de 2019 e início de 2020 nos EUA, a série Não Provoque (Dare Me no original) estreou durante o mês de março no Brasil através da Netflix. E assim, agora novidades surgiram envolvendo o seu futuro.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a série que é exibida nos EUA pelo USA Network foi cancelada após apenas 1 temporada.
Entretanto, também é destacado no conteúdo que a mesma pode vir a ganhar uma 2ª chance. Acontece que a Netflix é uma das co-produtoras da série, e por sua vez já estaria buscando uma parceria para assumir o seu desenvolvimento.
A publicação ainda relembra que a série recebeu excelentes notas por parte da mídia especializada desde o seu lançamento, estando no momento com aprovação de 83% no Rotten Tomatoes. O sucesso do projeto também vem por parte do público, com a mesma atualmente acumulando 81% de aprovação na mesma plataforma.
Chegou a vez da série se tornar totalmente original da Netflix?
Com a Universal Content Productions, dona do canal USA Network, pronta para vender a sua parte de produção da série Não Provoque, talvez seja o momento da Netflix assumir de vez o seu desenvolvimento através do seu selo de projetos originais.
Afinal, uma coisa é certa: Não Provoque encontrou certo destaque no catálogo da empresa. No Brasil, por exemplo, a mesma esteve presente na lista TOP 10 ao longo de alguns dias após o seu lançamento.
Sobre a série Não Provoque
Confira também: Três Metros Acima do Céu | Conheça a nova série italiana da Netflix
A trama de Não Provoque (Dare Me em inglês) é uma exploração inabalável da angústia adolescente, ciúme, lealdade e dinâmica do poder em uma pequena cidade do Centro-Oeste dos EUA. Olhando por trás da fachada americana, a série mergulha no mundo cruel das líderes de torcida do ensino médio.
Ele segue o relacionamento difícil entre duas melhores amigas (Herizen Guardiola e Marlo Kelly) depois que uma nova treinadora (Willa Fitzgerald) chega para destacar sua equipe. Enquanto a amizade das meninas é posta à prova, suas vidas jovens mudam para sempre quando um crime chocante abala seu mundo tranquilo e suburbano. Parte da história de amadurecimento, parte de um drama de cidade pequena, parte do mistério de assassinato, Dare Me expõe os extremos físicos e psicológicos que algumas jovens estão dispostas a suportar para progredir.
Megan Abbott será roteirista e produtora executiva junto com Gina Fattore (Gilmore Girls), Peter Berg (Friday Night Lights) e Michael Lombardo do Film 44, Sarah Condon e Karen Rosenfelt. A Netflix co-produzirá e terá direitos de primeira temporada para a série fora dos EUA.
Estrelado por Willa Fitzgerald (Scream), Herizen Guardiola (The Get Down) e Marlo Kelly (Home & Away), o elenco também conta com Rob Heaps (Imposters), Zach Roerig (The Vampire Diaries) e Paul Fitzgerald (Veep, Glow, Younger). Joyful Drake, Tammy Blanchard (Tallulah), Antonio J. Bell (Nigerian Prince), e Alison Thornton (Girlfriends’ Guide to Divorce).
A primeira temporada de Não Provoque está disponível na Netlix.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.