Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme prelúdio de O Rei Leão, que agora teve o seu título oficial definido como Mufasa: O Rei Leão, voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente envolve sua previsão de estreia.
Durante a apresentação na D23 Expo, a Walt Disney Pictures anunciou oficialmente que o longa dirigido por Barry Jenkins (Moonlight) será lançado durante o ano de 2024. Dias depois, o site Coming Soon confirmou que adata oficial do projeto foi definida para 05 de julho de 2024.
Também foi confirmado na ocasião que a trama mostrará Timão, Pumba e Rafiki contando a história de como Mufasa se tornou O Rei Leão. O projeto terá os retornos de Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como Pumba.
Confia abaixo o anúncio:
Mufasa: The Lion King. 2024. pic.twitter.com/IkPMk6IDGR
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) September 9, 2022
Sobre o filme Mufasa: O Rei Leão
Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) e Aaron Pierre (The Underground Railroad) foram contratados para liderar o elenco de vozes do longa. Pierre será o responsável por dar voz a versão do jovem Mufasa, enquanto Harrison Jr. dará voz ao personagem chamado Taka. Embora detalhes não tenham sido revelados, rumores já surgiram indicando que Taka pode ser a versão jovem de Scar.
A prequela continuará usando a tecnologia de animação fotorrealística que o diretor Jon Favreau usou no remake do blockbuster de 2019. Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro de O Rei Leão, retorna ao cargo de roteirista.
“Ambientado na Savana Africana, O Rei Leão conta a história de um jovem leão chamado Simba que perde seu pai, Mufasa, graças à seu temível tio Scar. Ele foge e decide se isolar, mas retorna, anos depois, para clamar seu lugar no trono”.
O novo O Rei Leão não contará a sequência da história de Simba, como nas animações, mas será um prelúdio focado na origem de Mufasa.
O prelúdio de O Rei Leão tem a sua estreia prevista para 2024 pela Disney.
Confira também:
A Pequena Sereia: Assista ao teaser trailer do filme em live-action