Começando a ganhar destaque na mídia e sendo mais uma aposta da Netflix, a minissérie Monster é alvo de novidades. E assim, as novidades envolvem a sua encomenda pelo serviço streaming.
Segundo informações do site Coming Soon, a Netflix encomendou a nova série limitada produzida por Ryan Murphy (American Horror Story).
Ainda de acordo com a fonte, o projeto, que vai narrar a história do assassino serial Jeffrey Dahmer, contará com Richard Jenkins (A Forma da Água) como o pai de Dahmer.
Sobre Monster
Monster: The Jeffrey Dahmer Story narra a história de um dos assassinos seriais mais notórios da América e será contada em grande parte do ponto de vista das vítimas de Dahmer, e mergulhará profundamente na incompetência da polícia e indiferença que permitiu o nativo de Winsconsin engajar em uma matança durante anos.
Jeffrey Dahmer se tornou um assassino serial de 1978 até 1991, onde seus assassinatos posteriores envolviam necrofilia e canibalismo. Em 1991, ele foi pego quando uma das suas supostas vítimas escaparam do seu apartamento e depois trouxe dois policiais com ele, onde foram encontrados polaróides de corpos desmembrados e uma cozinha cheia de partes de corpo humano.
Contando com 10 episódios, a série limitada vai se passar dos anos 60 até a prisão do assassino. Monster deve dramatizar pelo menos 10 momentos em que Dahmer foi quase preso mas foi solto. A série também vai tocar no assunto de privilégio branco, já que Dahmer, um homem branco atraente recebeu passe livre várias vezes por policiais e juízes.
O projeto é co-criado e produzido por Ryan Murphy e Ian Brennan, com Carl Franklin (Mindhunter) e Janet Mock (Pose) como roteiristas e diretores.