Após ter o seu desenvolvimento afetado em alguns meses por conta da pandemia de coronavírus, a série Midnight Mass voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente delas envolve justamente o fim da sua produção.
Em uma postagem recente em sua conta no twitter, o cineasta Mike Flanagan, conhecido também como o criador de Residência Hill e Mansão Bly, confirmou que as filmagens do novo projeto de terror da Netflix foram finalizadas.
Descrevendo a série como “a melhor experiência de produção” de sua carreira, Flanagan passou a detalhar o processo pelo qual passaram a fim de garantir o fluxo tranquilo da produção, bem como a saúde e segurança do elenco e da equipe.
That’s a wrap on MIDNIGHT MASS. It has been an extraordinary, unprecedented production, and I cannot be prouder of this amazing cast and crew. In fact – and I do not say this lightly – this has been the best production experience of my career.
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) December 16, 2020
Confira abaixo parte do que ele escreveu sobre as filmagens de Midnight Mass:
“Este é o fim de filmagens de Midnight Mass. Foi uma produção extraordinária e sem precedentes, e não posso estar mais orgulhoso deste elenco e equipe incríveis. Na verdade – e não digo isso levianamente – esta foi a melhor experiência de produção da minha carreira. ”
Ele continuou: “Começamos a preparar esta série em dezembro de 2019. Estávamos a poucos dias de filmar quando a produção foi fechada em março de 2020 por causa da pandemia. Deixamos nossos sets de pé, largamos tudo e freneticamente levamos nosso elenco e equipe para suas casas quando o bloqueio começou ”.
“Retomamos a preparação em julho de 2020 e, na verdade, começamos a filmar em 17 de agosto. No momento em que outras produções estavam ganhando as manchetes por “liderar as mudanças” e “reativar as produções de Vancouver” no início de setembro, já estávamos filmando discretamente por várias semanas. Nossos protocolos de segurança COVID foram completos, científicos e estritamente aplicados. Nossas precauções valeram a pena – não perdemos um único dia de produção e, ao contrário de muitos outros programas, não fechamos nenhuma vez. Nem uma vez. 83 dias de filmagens, sem interrupção”.
O cineasta ainda aproveitou para então voltar a elogiar todo o seu elenco e equipe técnica pelo tempo de trabalho duro e cooperação total no processo de produção e desenvolvimento:
“Esta série tem sido um projeto dos meus sonhos por muitos e muitos anos. É a história mais pessoal que já contei. Tenho relutado em dirigir uma temporada inteira novamente depois de Residência Hill, mas estou muito feliz por ter feito isso neste caso. Tive a sorte de ter trabalhado com este elenco e equipe”.
Sobre Midnight Mass
Na trama de Midnight Mass, uma comunidade insular isolada experimenta eventos milagrosos – e presságios assustadores – após a chegada de um jovem padre carismático e misterioso. Katie Siegel (A Maldição da Residência Hill) irá protagonizar a nova série de terror ao lado dos atores Zach Gilford (Good Girls) e Hamish Linklater (Legion).
O restante do elenco será composto por Robert Longstreet, Annabeth Gish, Henry Thomas, Michael Trucco (Hunter Killer), Samantha Sloyan (Grey’s Anatomy), Rahul Abburi (Killer Ransom), Crystal Balint (The Bletchley Circle: San Francisco), Matt Biedel (Altered Carbon), Alex Essoe (Doctor Sleep), Rahul Kohli (Supergirl), Kristin Lehman (The Chronicles of Riddick), Igby Rigney (Blue Bloods) e Annarah Shephard.
A primeira temporada será composta por 7 episódios, contando com a produção executiva de Mike Flanagan e Trevor Macy. A mesma foi aprovada através do acordo que Flanagan e Macy tem com a Netflix para o desenvolvimento de novos projetos.