Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo, a Netflix lançou nos últimos dias o filme japonês Meu Nome é Chihiro com o seu selo de produção original no Brasil. E com o mesmo agora já ocupando um espaço no TOP 10 de mais assistidos, nós reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
Qual a trama do filme japonês Meu Nome é Chihiro?
Em Meu Nome é Chihiro, escrito e dirigido por Rikiya Imaizumi (By the Window), a trama acompanha a história de Chihiro, uma jovem mulher que trabalhava como prostituta, até que passou por uma cidade litorânea e ali comeu uma porção de bento, que gostou tanto que decidiu fixar-se lá e trabalhar na loja de bentôs.
Agora ela recebe diariamente os clientes com um sorriso no rosto e conversa com eles, sem qualquer vergonha ou interesse em esconder o seu passado. Mesmo sozinha, ela acaba fazendo amizades ao longo do seu trabalho, como Okaji, uma estudante adolescente que se sente cada vez mais afastada de sua família e amigos. Outro amigo é Makoto, um menino, cuja mãe solteira (Yui Sakama) trabalha o tempo todo e o deixa sozinho por muito tempo considerando sua idade.
Quem está no elenco e produção do filme?
Além de contar com a atriz Kasumi Arimura como a intérprete da sua protagonista, o filme Meu Nome é Chihiro tem o seu elenco formado por Hana Toyoshima, Tetta Shimada, Van, Ryûya Wakaba, Yui Sakuma, Itsuki Nagasawa, Miwako Ichikawa, Keiichi Suzuki, Toshie Negishi, Mitsuru Hirata, Lily Franky, Jun Fubuki, entre outros.
Rikiya Imaizumi assume a direção do filme, além de também assinar o roteiro ao lado de Kaori Sawai com base no mangá de Hiroyuki Yasuda. A produção fica por conta de Makiko Okano e Akira Yamano.
Confira o trailer:
Confira também: Outer Banks 4ª temporada: Tudo o que já foi revelado até o momento
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.