A 8 Circuit Studios anunciou nesta quarta-feira, 19, a integração da tecnologia de blockchain da empresa no MMO cyberpunk Mankind Reborn, da Far Frontier Studios. Com a integração desse metaverso, os jogadores do game podem ganhar e comprar propriedades digitais especiais que serão utilizáveis em outros jogos habilitados para multiversos, através do poder do blockchain.
O metaverso é um “universo de universos” totalmente digital on-line e um ecossistema de jogos com tecnologia Blockchain. O metaverso oferecerá uma oportunidade aberta para que outros desenvolvedores e editores de jogos criem experiências compartilhadas para os jogadores. Usando o blockchain Ethereum, o 8 Circuit Studios é capaz de criar, atribuir e proteger ativos digitais que você pode possui, e armazenar, junto com sua criptomoeda, em uma carteira virtual.
Leia mais: PROJECT GENESIS | Novo game para consoles e PC é anunciado
Os ativos digitais podem ser armas, ferramentas, edifícios, navios e muito mais, que seriam utilizáveis em vários jogos que fazem uso do metaverso. Jogadores que saem de um jogo com metaverso não significa que um recurso não seja mais útil, pois o jogador pode trazer certos ativos para outros jogos que usam o metaverso, permitindo que o jogador maximize a utilidade do item.
Plataformas e data de lançamento do game não foram divulgados.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.