Anos após o lançamento de Mad Max: Estrada da Fúria, o derivado / prelúdio protagonizado pela personagem Furiosa segue ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente uma definição sobre a sua data de estreia.
Segundo informações do site Coming Soon, o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, anunciou que o longa dirigido por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy como a versão mais jovem da protagonista Furiosa será lançado em 23 de junho de 2023.
A publicação destaca ainda que Miller também será o roteirista de Mad Max: Furiosa, assim como o seu produtor ao lado de Doug Mitchell, com quem já trabalhou anteriormente em Babe e Estrada da Fúria. Além disso, também foi confirmado que Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II estão no elenco.
Outro projeto que também teve a sua data de estreia marcada para 2023 foi o musical de A Cor Púrpura. O longa, produzido por Oprah Winfrey e Steven Spielberg, chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2023. Por sua vez, Blitz Bazawule será o responsável pela direção.
Confira também: Mad Max: Furiosa | George Miller confirma que prelúdio está em desenvolvimento
Sobre a franquia Mad Max
Com uma trilogia inicialmente estrelada por Mel Gibson, durante as décadas de 70 e 80, a franquia Max Max acabou tendo um quarto capítulo intitulado Estrada da Fúria em 2015. O projeto foi então estrelado por Tom Hardy no papel do personagem-título, enquanto a atriz Charlize Theron interpretou a personagem conhecida como Furiosa.
Após o grande sucesso e a vitória de 6 Oscars, logo o público passou a esperar por uma continuação que acabou até hoje não saindo do papel. E apesar da vontade de George Miller, um dos pontos que estariam impossibilitando tal acontecimento seriam justamente problemas nos bastidores com Theron.