Poucos dias após o seu lançamento oficial nos EUA, a animação Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips voltou a surgir em destaque nas redes sociais no Brasil. Entretanto, o foco atual envolve uma grande mudança em sua dublagem.
Apesar de nenhuma declaração oficial ter sido realizada pela Warner Bros. até o momento, diversos fãs sites do Universo DC notaram ontem que a versão dublada da nova animação Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, disponibilizada no Google Play, não contava com a participação dos seus tradicionais dubladores.
Confira o vídeo abaixo de um trecho disponibilizado:
???? NOVA DUBLAGEM!
A Google Play liberou a versão dublada de “Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips”
Isso gera estranhamento já que mudaram as vozes de todos personagens, incluindo @GuilhermeBriggs como Superman
O que vocês acharam dessa dublagem?pic.twitter.com/vcPABxlL1l
— Universo DC Comics (@UniversoDCnauta) May 15, 2020
Um dos grandes pontos citados, como pode ser visto, é justamente o fato de que Guilherme Briggs, que nos últimos anos se tornou a voz oficial do Superman no Brasil, não é o responsável por dar voz ao personagem na nova animação.
Com isso, diante de tamanha repercussão, o próprio dublador chegou a comentar sobre o assunto em sua conta no twitter:
Se a dublagem é OFICIAL, então sim, TODOS os dubladores clássicos de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lex Luthor, Lanterna Verde e etc foram trocados. Não fomos nem ao menos convidados, infelizmente. O motivo eu desconheço. https://t.co/fm6UPhX7CU
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) May 15, 2020
Trocaram TODOS nós. E eu não reconheço as vozes desses dubladores. https://t.co/nhkvIl8Bh9
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) May 15, 2020
Uma das possibilidades que passou a ser levantada sobre tal mudança envolvendo as vozes de Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips é de que a Warner teria optado por realizar a dublagem da animação em um estúdio de Miami por conta da atual pandemia de Coronavírus (Covid-19).
Por sua vez, o dublador Guilherme Briggs aproveitou também para ressaltar que diversos profissionais da área seguem trabalhando no Brasil no sistema de Home Office:
O que posso dizer por mim e por vários colegas dubladores é que estamos em quarentena em casa, dublando remotamente, em home studio, para preservar nossas vidas, de nossas famílias e por conta de nossa empatia e consciência humanitária, para achatar a curva do contágio.
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) May 15, 2020
Nenhum dublador foi consultado pra saber se tinha microfone em casa. Fomos trocados sem nos perguntar nada. E vários de nós temos condição de gravar em casa SIM. https://t.co/XGyoIUHox4
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) May 15, 2020
Não está claro ainda se uma nova dublagem de Liga da Justiça: Guerra de Apokolips acontecerá ao longo dos próximos meses com o elenco tradicional de vozes (esperamos que sim), mas o certo é que a ausência de nomes como Duda Ribeiro (Batman), Guilherme Briggs (Superman), Priscila Amorim (Mulher-Maravilha), Eduardo Borgerth (Ciborgue), Clécio Souto (Flash), Fernando Lopes (Constantine), Mônica Rossi (Lois Lane), Luis Carlos Persy (Lex Luthor) trouxe uma grande decepção para os fãs ao ponto deles se recusarem a assistir o título em sua versão atual em português.
Confira também:
* Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips: Saiba o que assistir antes da nova animação da DC
* Comic-Con At Home | Organização da San Diego Comic-Con anuncia evento digital
* DC Films | Saiba quando serão lançados os próximos filmes da empresa
Sobre Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips
Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, ‘Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips‘ vai lidar com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.