Anos após o lançamento do seu primeiro filme, estrelado por Robin Williams, a franquia Jumanji foi retomada no cenário hollywoodiano com novos protagonistas e tramas. E tudo isso começou com o filme Jumanji: Bem-Vindo à Selva, a atração inédita na TV aberta que será exibida pela Globo.
Em um comunicado oficial para a imprensa, a Rede Globo confirmou que o longa estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, Karen Gillan (Doctor Who), Kevin Hart, e Jack Black será a sua grande atração do Cinema Especial nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020.
O longa chegou aos cinemas no início de 2018 no Brasil, sendo atualmente o título de maior bilheteria da franquia cinematográfica com US$ 962 milhões arrecadados mundialmente. Vale destacar também que um terceiro título, Jumanji: Próxima Fase, foi lançado no final de 2019 e já pode ser encontrado para locações digitais.
A trama de Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Ambientado no mundo tecnológico de hoje, ‘Jumanji: Bem vindo à Selva‘ inicia sua trama quando quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles começam o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura com habilidades específicas para cada um. A partir de então, eles começam a sua jornada de descoberta com um único objetivo: voltar para casa.
Elenco grandioso levou a franquia para um novo sucesso
Desde a época do seu anúncio uma coisa ficou certa: Jumanji: Bem-Vindo à Selva era uma grande aposta que estava sendo realizada através da Sony Pictures. E mesmo sob a desconfiança dos fãs, o estúdio seguiu em frente ao reunir o quarteto de sucesso formado por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan. E, de quebra, logo também foi confirmado a presença de Nick Jonas.
Além disso, a trama do novo longa também foi responsável por contar com Ser’Darius Blain, Madison Iseman, Alex Wolff e Morgan Turner em seu elenco. Por sua vez, os bastidores de Jumanji também foram sólidos desde o início sob a direção de Jake Kasdan (Professora Sem Classe, Sex Tape – Perdido na Nuvem), que ainda também foi o responsável pelo roteiro ao lado de Scott Rosenberg. Jeff Pinkner ,produtor executivo de projetos como Lost e Fringe, ocupou o cargo de consultor.
Chris Van Allsburg, escritor do livro no qual a trama original foi baseada, foi um dos produtores executivos do novo longa, ao lado de Ted Field e Mike Weber. Mall Tolmach e Bill Teitler são os produtores.
Sucesso de crítica e público
Apesar de toda a desconfiança, Jumanji: Bem-Vindo à Selva foi aos poucos conquistando atenção do público e da mídia especializada com sua campanha promocional. Contudo, o estouro realmente veio com os eventos e a sua estreia para o público.
O filme passou a ser constantemente elogiado e jamais parou. Atualmente o mesmo conta com 231 avaliações realizadas na plataforma Rotten Tomatoes por parte da imprensa, acumulando 76% de aprovação e o selo de certificado Fresh. A nota do público é ainda superior: são mais de 39.300 avaliações e uma nota de 87% de aprovação.
Presença nas plataformas de streaming
Embora não seja parte do catálogo de plataformas como Netflix ou Amazon Prime Video, o filme Jumanji: Bem-Vindo à Selva está atualmente no catálogo do serviço de streaming da rede Telecine.
Confira o trailer do filme:
Confira também:
* The Old Guard | Diretora fala sobre os planos para a sequência do filme
* Gal Gadot deve protagonizar novo filme do roteirista de The Old Guard
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.