Começando a ganhar novidades, a cinebiografia sobre Jim Jones é alvo de destaque na mídia. E assim, as primeiras notícias envolvem a escolha do ator que viverá o seu protagonista.
Segundo informações do site Coming Soon, o ator Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… em Hollywood) está em negociações finais para estrelar no longa como o protagonista que foi o líder de um culto e responsável por um assassinato em massa de mais de 900 pessoas da sua organização religiosa.
Sobre o filme Jim Jones
O filme sobre Jim Jones será escrito por Scott Rosenberg (Venom). Além disso, o projeto será produzido por DiCaprio e Jennifer Davisson.
Em 1995, Jones fundou o ‘Peoples Temple’ em Indianópolis, onde ele promoveu o Socialismo Cristão. Por volta dos anos 70, ele se tornou mais famoso após rejeitar abertamente o Cristianismo e se proclamou um Deus. Depois ele construiu uma pequena comunidade em Guyana chamada Jonestown, onde ele convenceu seus seguidores a viver com ele, atraindo eles ao paraíso socialista que os iria libertar da opressão do governo americano.
No entanto, no final dos anos 70, relatórios circularam sobre abusos de direitos humanos em Jonestown, o que levou o governo americano a enviar uma delegação liderada pelo Representante dos EUA, Leo Ryan, para investigar as alegações. Infelizmente, eles foram mortos pelos seguidores de Jones, que foram instruídos pelo mesmo a atirar neles. Depois disso, outra tragédia aconteceu quando Jones ordenou um assassinato em massa-suicídio em 18 de novembro 1978, que levou à morte de 918 membros da comuna, sendo 304 deles crianças, por envenenamento por cianeto.
Ainda não há informações sobre a estreia do filme sobre Jim Jones.
Confira também:
C’mon C’mon: Filme estrelado por Joaquin Phoenix ganha trailer
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.