Com o filme Homem-Aranha: Longe de Casa tendo estreado em julho, novidades sobre o futuro do herói nos cinemas continuam surgindo aos poucos. Contudo, a mais recente indica o fim da participação do herói no Universo Cinematográfico da Marvel Studios.
Segundo informações do site Deadline, a Sony Pictures e a Marvel Studios não irão mais trabalhar juntas no desenvolvimento de novos longas protagonizados pelo Homem-Aranha.
A publicação destaca que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não será mais um dos produtores dos próximos projetos protagonizados pelo herói. O motivo? Dinheiro.
Acontece que a Walt Disney e a Marvel Studios teriam tentado ao longo dos últimos meses uma negociação com a Sony Pictures para assumir a co-produção dos longas protagonizados pelo Homem-Aranha em 50%. Contudo, o que acontece é que com isso eles também receberiam 50% do lucro envolvendo os novos projetos.
Obviamente, com receio em perder parte da sua maior franquia, a Sony Pictures recusou a oferta. E mesmo com uma sugestão ainda mais agressiva, no qual a Marvel tentou estender a sua posição para todo o universo do Homem-Aranha que o estúdio está desenvolvimento, a Sony decidiu manter a sua decisão.
A Sony, atualmente sob o comando de Tom Rothman e Tony Vinciquerra, não queriam ter que dividir boa parte dos lucros de sua maior franquia. O estúdio queria que o acordo continuasse da mesma maneira, no qual a Marvel não ajuda com custos na produção, mas recebe 5% da bilheteria bruta do primeiro dia de estreia, a Disney recusou.
Por sua vez, também é destacado na publicação que o estúdio atualmente já está trabalhando em dois novos longas protagonizados pelo Homem-Aranha. Os projetos terão, novamente, Tom Holland como protagonista e o cineasta Jon Watts como diretor.
Não está claro ainda se uma nova rodada de negociações pode acontecer, mudando assim o futuro das informações mais recentes.
Atualização:
Um representante da Sony que falou com ao io9 que essa discordância é sobre o crédito de um produtor, e as negociações ainda estão em andamento entre a Marvel e a Sony. Além disso, Variety ouviu de sua própria fonte que um acordo ainda poderia ser feito.
Fim da atualização.
Homem-Aranha: Longe de Casa arrecadou até o momento cerca de US$ 1.109 bilhão mundialmente.
Confira também: Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor gostaria de ver Kraven no próximo filme
Sobre o filme Homem-Aranha: Longe de Casa
“Peter Parker (Tom Holland) está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da franquia De Volta ao Lar. Na trama, nosso simpático amigão da herói e amigão da vizinhança decide se juntar aos seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em uma viagem de férias pela Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar os ator heroicos de lado por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele concorda, a contragosto, em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério de vários ataques de criaturas elementais que vem causando grandes estragos em todo o continente!”
Remy Hii (Marco Polo, Podres de Ricos), Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Numan Acar e Jake Gyllenhaal foram confirmados anteriormente no projeto. Gyllenhaal deve ser a adição mais importante ao elenco, visto que ele interpretará o icônico personagem Mystério.
Anteriormente, Tom Holland confirmou que um terceiro filme está nos planos do estúdio. O próximo título continuará mostrando a trajetória de Peter Parker (Holland) durante os seus estudos na Midtown School of Science and Technology, seguindo os eventos do filme Vingadores: Guerra Infinita de 2018 e sua sequência de 2019, que também contaram com o ator no papel do herói. Além disso, foi revelado anteriormente que Michael Keaton voltará a interpretar o Abutre. J.B. Smoove foi adicionado recentemente ao elenco do projeto.
Homem-Aranha: Longe de Casa já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.