Com sua data de estreia definida e marcando presença na SDCC 2018, aos poucos a animação Homem-Aranha no Aranhaverso (Animated Spider-Man: Into The Spider-Verse no original) continua aparecendo na mídia. E desta vez, comentários recentes chegam através dos diretores.
Em entrevista para o site Screen Rant, os diretores Rodney Rothman, Bob Persichetti e Peter Ramsey abordaram a premissa da animação e revelaram que o longa tem foco na família de Miles:
“Nós vemos no filme. Ele definitivamente é um personagem que se depara com caminhos diferentes a tomar. Quando ele conhece o Peter Parker, Homem-Aranha, que é a única pessoa que ele conhece no universo que pode realmente entender a situação em que ele está passando. Isso meio que se torna o coração de como ele encontra o seu caminho para tomar a sua decisão sobre que tipo de pessoa ele quer ser. Então é uma história sobre um jovem procurando seu caminho.”, Ramsey começou.
“É uma história muito específica do Miles. Ele tem uma família ao seu redor, uma família estendida ao seu redor. E muitas das suas dificuldades como adolescente envolvem sua família e reconciliar as coisas com a sua família, e para nós, é algo que é parte do coração dos quadrinhos, então é parte do coração do filme.”, Rothman continuou.
“Eu acho que o seu ponto de que supostamente ele tem muitos mentores, ou possíveis mentores na sua vida é uma grande parte disso. É como lidar com tantas influências diferentes e encontrar sua voz, destilar essas mensagens diferentes que vem de diferentes pontos de vista, absorvê-las e ter seu ponto de vista único. E é isso que estamos tentando trazer com sucesso. É isso, você pode ter essas influências diferentes e não é obrigado a segui-las. Mas eles podem influenciar o seu caminho. Então é isso que estamos tentando fazer.”, Rodney adicionou.
“No fim, você tem que fazer uma escolha. Descobrir as coisas por si só.”, Rothman finalizou.
A fonte destacou ainda os comentários dos diretores sobre os vilões da animação. Abordando o Duende Verde, Persichetti comentou:
“Ele é um Duende Verde um pouco diferente o que foi representado nos filmes do Homem-Aranha porque estamos lidando com o Miles, o universo ‘Ultimate’. Nesse Duende Verde temos muito mais um duende do que um homem. Ele é mais uma besta, e menos um homem. Em oposição ao que o Peter Parker experienciou no seu universo e filmes.”
E então, o mesmo falou sobre o Rei do Crime:
“Ele é um filantropo e um cara mau. Liev trouxe muita força e poder para esse cara como um ator. E nós nos divertimos muito representando isso no mundo visual que temos, nós podemos realmente trabalhar no design e gostamos do design que trouxemos para o Rei do Crime que o leva ao limite do cúspide, ele é um personagem que podemos acreditar e forte, mas ele também é bonito, um buraco negra gráfico. Sabe, nós meio que nos desafiamos e é algo que teve sucesso.”
Confira também: AGENTS OF SHIELD | Primeiro episódio da 6ª temporada será dirigido por Clark Gregg
Nos quadrinhos, Miles Morales é um adolescente afro-americano que tem a identidade de Homem-Aranha, que foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e pela artista Sara Pichelli. Por sua vez, na animação o mesmo aparecerá agindo já sendo apadrinhado por Peter Parker.
Dirigido por Bob Persichetti e Peter Ramsey, a animação contará com as vozes da estrela Shameik Moore (The Get Down), como Miles Morales, Liev Schrieber (X‑Men: Origens ‑ Wolverine) como um novato vilão a ser retratado, Brian Tyree Henry (Atlanta) como Jefferson Davis, pai de Morales, e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como o tio Aaron Davis. Por sua vez, Jake Johnson(New Girl) dará voz a Peter Parker, enquanto Hailee Steinfeld (Bumblebee) será a Spider-Gwen.
Homem-Aranha no Aranhaverso tem estreia marcada para 14 de dezembro de 2018.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.