Com o intuito de expandir seu catálogo, semanalmente a Netflix adiciona novos títulos ao seu portfólio. E a nova aposta, é a minissérie estrelada por Sofia Vergara, intitulada Griselda.
A produção biográfica tem a mesma pegada de Narcos, e explora o império das drogas liderado por Griselda Blanco.
Veja abaixo os detalhes que já sabemos sobre Griselda:
Sobre a produção da minissérie:
Em desenvolvimento desde 2021, a minissérie tem Ingrid Escajeda como showrunner, escritora e produtora executiva do projeto. Luis Balaguer, Doug Miro, Andrés Baiz e Carlo Bernard também são produtores executivos. Andrés Baiz dirigirá os 6 episódios da minissérie.
Qual é a trama:
GRISELDA narra a vida real da experiente e ambiciosa empresária colombiana Griselda Blanco, que criou um dos cartéis mais lucrativos da história. Mãe dedicada, a mistura letal de charme e selvageria insuspeita de Blanco ajudou-a a navegar habilmente entre a família e os negócios, levando-a a tornar-se amplamente conhecida como a “Viúva Negra”.
Quem está no elenco da minissérie:
Sofia Vergara interpretará a própria Griselda Blanco; e Karol G viverá Carla, uma das mulas de Griselda. Outros nomes são:
- Alberto Guerra como Dario
- Vanessa Ferlito como Isabel
- Alberto Ammann como Alberto Bravo
- Christian Tappan como Arturo
- Diego Trujillo como o alemão Panesso
- Paulina Davila como Carmem
- Gabriel Sloyer como Diaz
- Juliana Aidén Martinez como junho
- Martin Rodriguez como Rivi
- José Zúñiga como Amilcar
- Maximiliano Hernández como Papo Mejia
- Julieth Restrepo como Marta Ochoa
A mais BRABA tá chegando. Na minha nova minissérie inspirada em eventos reais, Sofía Vergara dá vida a Griselda Blanco, uma mulher que lutou contra tudo e todos e se tornou a madrinha do tráfico. Estreia em breve. pic.twitter.com/pyGXifTHwt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 12, 2023
Teaser:
Quando a minissérie chega na Netflix
Com 6 episódios de 1 hora cara, Griselda será lançado em 25 de janeiro de 2024.
Griselda é uma história real?
Sim, é baseada da história real de Griselda Blanco uma das traficares de drogas mais notórias da história, sendo comparada inclusive à Pablo Escobar, Osiel Cárdenas Guillén, Al Capone e El Chapo.
Blanco foi considerada como a madrinha do Cartel de Medellín durante a década de 1970 a 1980. Estima-se que ela tenha sido a única responsável pelo assassinato de 200 indivíduos durante o transporte de cocaína, da Colômbia para Nova York.
Foi assassinada em 2012 em um açougue em Medellín.
Vale lembrar que está não é a primeira vez que a vida da traficante foi retratada nas telas, Catherine Zeta-Jones interpretou a personagem do filme para TV Cocaine Godmother: The Griselda Blanco Story em 2018
Confira também: Rainha Vermelha: Adaptação chega com exclusividade no Prime Video (Saiba mais!)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.