Com o seu desenvolvimento noticiado há algum tempo, o filme Duro de Matar: Ano Um continua ganhando novidades. E entre os assuntos, agora o seu elenco acabou finalmente sendo citado.
Em uma recente conversa com o /Film (via Coming Soon), o diretor Len Wiseman (Anjos da Noite, Duro de Matar 4.0) confirmou que o sexto filme da franquia será mesmo mostrado através de flashbacks, além de que Bruce Willis está ajudando na escolha do elenco.
Ainda na ocasião, além de confirmar que o projeto terá esse paralelo atual e de flashbacks, ele confirmou o retorno da personagem Holly Gennero para o próximo título, já que a mesma esteve ausente nos últimos longas:
“Existe uma jovem Holly, eu vou te contar isso”, comentou o cineasta. Em seguida, ele ainda indicou que podemos ter uma reunião entre Willis e Bonnie Bedelia na trama: “Pode muito bem haver uma reunião”.
O mesmo ainda voltou a se recusar em comentar sobre uma data para o projeto, garantindo que a ideia é ter o roteiro certo para seguir em frente:
“Duro de Matar vai acontecer em breve. Sem datas. Já me perguntaram sobre datas antes e estou sempre errado. A data é quando o roteiro está certo, que é quando todos nós iremos querer seguir em frente. O roteiro demorou bastante tempo. Eu quero que seja certo, como todo mundo faz. A verdade é que começamos a preparar “Duro de Matar 4.0 quando o roteiro não estava pronto. Esse processo de trabalhar no roteiro enquanto filmamos o filme não é a coisa mais divertida do mundo para se fazer. Nós juntamos tudo, mas ninguém quer passar por isso novamente. Eu acho que mais do que em qualquer outro momento, o roteiro é muito importante. Nós já vimos tudo. Nós já vimos muito. Acho que, digamos, 10 anos atrás, acho que os estúdios em geral estavam um pouco mais dispostos a lançar filmes como esse, filmes de franquia em produção com a sensação de que continuaremos a trabalhar no roteiro. Essa atitude mudou”.
Vale lembrar que ainda não está claro se a atriz Mary Elizebeth Winstead ou o ator Jai Courtney estarão na trama em questão. Os dois, como se sabe, foram os intérpretes respectivos de Lucy e Jack, filhos de John McClane (Bruce Willis).
Vale lembrar que as informações mais recentes do longa surgiram em 2015. Na época chegou a ser especulado que o mesmo poderia servir como um reboot da franquia, com um novo ator vivendo John McClane, enquanto Willis interpretaria a sua versão mais velha. A trama seria ambientada em dois momentos, intercalando os dias atuais e o ano de 1979. Entretanto, essa informação nunca foi confirmada oficialmente.
Confira também: MÁQUINA MORTÍFERA | Ator fala sobre a mudança no elenco da série
Len Wiseman (Duro de Matar 4.0, Anjos da Noite) será o diretor do projeto, enquanto Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal) assinam o roteiro.
Ainda não existem informações sobre uma data de lançamento para Duro de Matar: Ano Um.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.