Com sua passagem na SDCC 2018 acontecendo, o novo ano de Doctor Who volta a ganhar destaque na mídia. E assim, como esperado, a série ganha novos detalhes sobre a sua trama e abordagem.
Durante sua passagem pela conferência de imprensa (via Digital Spy), o novo showrunner da série, Chris Chibnall, e o novo elenco de Who, liderado pela protagonista Jodie Whittaker, revelaram novos detalhes sobre a 11ª temporada da série de ficção científica.
A começar pelo número de episódios, Chibnall revelou que a produção britânica contará com 10 episódios:
“São 10 episódios solo, não há episódios de duas partes ou algo assim. […] Nós queremos que as pessoas sintam que nós temos um alcance e variedade de Doctor Who nesse ano. Então, se você nunca assistiu a série antes, você vai se apaixonar por ela, e se você já viu a série, você vai ter aquelas coisas que você ama sobre o show ao longo desses 10 episódios.”
Durante a ocasião, os atores Tosin Cole e Mandip Gill, que darão vida a dois dos três novos companions, pontuaram algumas das diferenças que o novo ano do projeto trará:
“Está começando de onde paramos e estamos fazendo alguns ajustes mínimos, para fazer a série ser mais agradável para a audiência. Agora nós estamos filmando com lentes anamórficas, então temos um visual mais cinematográfico.”, disse Cole.
“Mas também é sempre algo relacionável para os fãs mais antigos. Eles não foram deixados de fora. Ainda há um lugar para eles. Só estamos indo em uma jornada diferente, em uma direção diferente.”, Gill adicionou.
“A fórmula ainda está lá. Ainda é Doctor Who! […]”, Cole completou.
Pensando na continuidade de uma fórmula da série, a fonte destacou ainda que Chibnall garantiu que a produção continuará com sua tradição de um episódio especial de natal:
“Nós estamos filmando 11 episódios, e a série só tem 10. […] Eu definitivamente acho que há um outro episódio depois do final da temporada, sim.”
Já em um conversa com o site Deadline, ainda durante a coletiva de imprensa, a mais nova doutora, Whittaker, compartilhou a significância de ser a primeira doutora mulher em todos os anos de Who:
“Ah, é algo grande, realmente. […] Pela primeira vez, o Doutor regenera, mas se regenera de uma forma totalmente nova, o que é libertador. Para mim, agora abordando o papel é realmente libertador porque não há regras para mim nesse sentido. E também, é o trabalho perfeito para qualquer ator porque mesmo que você tenha que dar continuidade ao trabalho de 12 pessoas que vieram antes de você, você pode fazer desse papel criativamente seu. Então, eu acho que ao invés de sentir a pressão disso, eu sinto animação.”
Por fim, Chibnall abordou a presença de novos vilões e a possibilidade da revisita de alguns dos antagonistas conhecidos pelos fãs – como Master/Missy:
“Você vai ter que esperar para ver. […] Eu acho que o maior ponto para nós, como a Jodie disse, são essas novas histórias. Temos novos monstros mas não há barreira de entrada nesse ano […]. Eu quero que todos [espectadores] sejam inclusos nessa série. Então, há muitas novas aventuras, novas configurações, novos personagens para se apaixonar, novos monstros, você verá.”
Confira também: THE WALKING DEAD | 9ª temporada ganha teaser antes do seu trailer completo
Vale lembrar que nova encarnação do protagonista será interpretada pela atriz Jodie Whittaker (Broadchurch, Blackmirror). Esta é a primeira vez que o personagem The Doctor será mulher, tendo suas antigas versões sendo representadas somente por atores como Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.
Além disso, o novo showrunner da série é Chris Chibnall (Broadchurch).
A 11ª temporada da série tem sua previsão de estreia em 2018 na BBC. No Brasil, a série é exibida pelo canal SyFy.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.