Ainda com sua data de lançamento apenas prevista para 2019, o serviço de streaming da Walt Disney vai aos poucos ganhando novos detalhes. E entre eles, os mais recentes chegam através de um dos executivos da empresa.
Em uma recente matéria sobre a batalha dos grandes estúdios de Hollywood contra a Netflix, o site Variety acabou tendo acesso sobre alguns detalhes do projeto da Disney, incluindo até mesmo a revelação do seu nome como Disney Play.
O termo em questão foi usado diversas vezes por Bob Iger, o CEO da Disney, que ainda aproveitou o momento para destacar que o projeto não irá iniciar a sua jornada tentando bater de frente na quantidade de projetos contra a Netflix:
“Estamos correndo para desenvolver conteúdo, e temos a vantagem de ter várias marcas e franquias conhecidas. Queremos prezar pela qualidade, e não pela quantidade.”
Além disso, o mesmo ainda indicou que o serviço deverá ser mais barato que a Netflix, que atualmente conta com uma assinatura com seus preços variando entre US$ 8 e US$ 14 dólares nos EUA.
Outro ponto que também voltou a ser destacado pela matéria é o fato de que os títulos de todas as marcas da Walt Disney não serão mais lançados na Netflix. O filme Homem-Formiga e a Vespa, por exemplo, será o último título da Marvel Studios a ficar disponível no catálogo da concorrente.
Além disso, títulos como Frozen 2, Toy Story 4, Capitã Marvel, Dumbo, O Rei Leão e Star Wars: Episódio IX serão lançados exclusivamente para streaming no Disney Play. O mesmo deve acontecer futuramente com os projetos da Fox, assim que a aquisição já anunciada for finalizada.
Por sua vez, as séries desenvolvidas em parceria da Netflix com a Marvel Television (O Justiceiro, Demilidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage) continuarão exatamente onde estão. Sobre projetos para maiores, também é citado que isso não entrará no novo projeto da empresa, que por sua vez deve usar o Hulu para este tipo de projeto. Isso acontecerá pelo fato de que a empresa passará a ser dona da maioria do streaming ao concluir a negociação com a Fox.
Confira também: A DAMA E O VAGABUNDO | Thomas Mann entra para o elenco do filme
Vale lembrar que atualmente uma série live-action de Star Wars, além de uma série baseada na animação Monstros S.A estão em desenvolvimentos para o streaming. Enquanto isso, entre seus filmes em andamento estão Noelle, Togo, um remake de High School Musical, uma versão em live-action de A Dama e o Vagabundo, entre outros títulos.
O serviço agora conhecido como Disney Play deve ser lançado no final de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.