Dear Basketball | Conheça o curta que rendeu o Oscar ao lendário Kobe Bryant

Curta animado venceu o Oscar em 2018.

Após se destacar ao longo dos anos como um lendário jogador de basquete, Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de Helicóptero. Contudo, em 2018 ele também alcançou a maior premiação do cinema ao vencer a categoria de Melhor Curta animado do Oscar com Dear Basketball.

- publicidade -

Confira abaixo:

Kobe Bryant faleceu hoje, 26 de janeiro de 2020, em Calabasas, na Califórnia, após sofrer um acidente de helicóptero na manhã deste domingo. A notícia foi relatada inicialmente pelo TMZ Sports, sendo confirmada rapidamente por outros grandes sites como a Variety.

- publicidade -

Sobre Dear Basketball

Entretanto, o destaque na sua carreira não ficou apenas dentro das quadras. Em 2018 ele foi indicado, e venceu, a categoria de Melhor Curta Animado do Oscar com Dear Basketball. Com 6 minutos de duração, o projeto foi inspirado em um poema criado por Kober Bryant em 2016, ano em que ele se aposentou como jogador de basquete.

Para tirar o projeto do papel, Bryant, que foi produtor e narrador do mesmo, uniu forças com o também produtor Glen Keane. E com isso, ele então entrou para a história do cinema ao ser o primeiro atleta de basquete a ganhar a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -