Crunchyroll, a marca internacional que oferece aos fãs a experiência suprema de anime, anunciou recnetemente que está iniciando uma parceria com a Empatica Licensing para gerenciar os programas de licenciamento de mercadorias no Brasil.
A união da Crunchyroll com a agência Empatica Licensing tem como objetivo buscar gerenciar estrategicamente e aprimorar os programas de licenciamento de algumas propriedades do seu portfólico com nomes importantes no mercado brasileiro, estando entre eles gigantes como C&A, Grendene, Lojas Renner, Piticas, Foroni e Panini – além de desenvolver novos programas de licenciamento com novos parceiros e categorias.
“O anime cativa os fãs em todo o Brasil e essa nova parceria com a Empatica nos permitirá atender melhor a comunidade local de anime”, disse Anna Songco Adamian, Vice-Presidente de Produtos para Consumidores Globais da Crunchyroll. “Estamos ansiosos para trabalhar com novos parceiros para celebrar o anime!”
A Empatica trabalhará com mais de 200 títulos de anime transmitidos na Crunchyroll, incluindo sucessos como My Hero Academia, JUJUTSU KAISEN, SPY x FAMILY, Chainsaw Man e clássicos como Yu Yu Hakusho e Cowboy Bebop. Raphael Guimarães, da Crunchyroll, irá liderar os Programas de Licenciamento de produtos para consumidores na América Latina.
“O Brasil é um dos principais consumidores de conteúdo de anime e há um cenário de crescimento nesse ranking, devido a plataformas como a Crunchyroll e grandes eventos como Anime Friends e CCXP.
Os fãs de anime estão mais engajados e têm probabilidade de gastar 40% a mais em produtos licenciados do que a média nacional, segundo um estudo da Rakuten Digital Commerce. Somente na América Latina, espera-se que o mercado alcance US$48 bilhões até 2028.
Portanto, temos muita confiança no sucesso desta parceria e esperamos trabalhar com a Crunchyroll para aumentar o amor pelo anime”, diz a CEO da Empatica, Mariana Godoy.
A empresa possui a maior biblioteca de anime globalmente, com mais de 24.000 horas e 46.000 episódios disponíveis legendados ou dublados em mais de 10 idiomas.
Sobre a Crunchyroll
A Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios com o conteúdo e as experiências que eles tanto amam. Além de oferecer acesso a conteúdo gratuito (mantido por anúncios) e premium (via assinatura), a Crunchyroll também atende a comunidade de anime por meio de eventos, distribuição e lançamentos cinematográficos, jogos, produtos de consumo, colecionáveis e publicação de mangás.
A Crunchyroll possibilita aos fãs de anime acessar um dos maiores catálogos licenciados do gênero, com conteúdo traduzido em múltiplas línguas e disponível globalmente. Seu público também tem acesso a simulcasts — séries populares disponibilizadas logo após seu lançamento na TV japonesa.
O aplicativo da Crunchyroll está disponível em mais de 15 plataformas, incluindo todos os consoles de videogame.
Operada de forma independente, a Crunchyroll, LLC é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment (com sede nos EUA) e a japonesa Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, de Tóquio.
Confira também: The Morning Show 3ª temporada ganha o seu trailer completo
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.